Jaicós realiza ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 27/05/16
Comments 0

Jaicós realiza ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, realizou nos dias 18, 19, 24 e 25 de maio, ações educativas, reflexivas e dinâmicas para conscientizar sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento da problemática, além de alertar, para que possam fazer denúncias caso tomem conhecimento de algum fato.

O evento foi realizado no auditório da Assistência Social, onde foram realizadas diversas atividades com os alunos das escolas Francisco Crisanto, Padre Davi, Anísio de Abreu, Instituto Kairós, e Escolinha Pequeno Polegar.

DSC_5288

Palestras, apresentações de dança, músicas e teatro foram realizados por profissionais da CRAS, CREAS, pelos jovens do Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pelos  alunos e professores de escolas da rede de ensino do município.

DSC_4629

O secretário de Assistência Social, Francisco das Chagas (Kim), destacou a importância de promover atividades de conscientização para que seja combatido por meio de denúncias o abuso e exploração sexual de criança e adolescente.

“O abuso e a exploração sexual, por ser um fenômeno complexo, precisa ser esclarecido para que as pessoas denunciem. É preciso nos unirmos para mostrarmos à população o quanto são danosos o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. É papel de todos nós estarmos vigilantes e denunciar. A denúncia é o primeiro passo para acabar com a impunidade e com o silêncio”, disse.

DSC_4750

Os psicólogos Catarina Leal e Evilásio Moura ministraram palestras sobre a importância de se mobilizar o dia 18 de maio, abordando temáticas relacionadas aos riscos e as formas de prevenções e como denunciar o abuso e a exploração sexual. Durante as palestras, houve a interação dos alunos, que ao responderem questionamentos relacionados ao tema recebiam brindes.

Veja todas as fotos do evento:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Pré-candidatos e gestores devem estar atentos a campanha nas redes sociais

A reforma eleitoral de 2015 regulamentou de forma mais detalhada as condutas dos pré-candidatos e gestores em relação ao período que antecede a campanha eleitoral, e retirou da legislação alguns

DESTAQUES

Trabalhadores rurais da Bahia são resgatados de carvoaria no Sul do Piauí

Quatorze trabalhadores rurais foram resgatados de uma carvoaria localizada no município de São José do Peixe, a 353 km de Teresina, durante operação de fiscalização realizada por auditores fiscais do trabalho

DESTAQUES

Coronavírus no Piauí: secretaria compra 30 ambulâncias e aluga mais dez para UTI e atendimento básico

O secretário Florentino Neto informou nesta quinta-feira (16) que foi realizada a compra de trinta ambulâncias e o aluguel de mais dez veículos para ajudar no combate ao novo coronavírus