Connect with us

DESTAQUES

Jaicós realiza ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, realizou nos dias 18, 19, 24 e 25 de maio, ações educativas, reflexivas e dinâmicas para conscientizar sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento da problemática, além de alertar, para que possam fazer denúncias caso tomem conhecimento de algum fato.

O evento foi realizado no auditório da Assistência Social, onde foram realizadas diversas atividades com os alunos das escolas Francisco Crisanto, Padre Davi, Anísio de Abreu, Instituto Kairós, e Escolinha Pequeno Polegar.

DSC_5288

Palestras, apresentações de dança, músicas e teatro foram realizados por profissionais da CRAS, CREAS, pelos jovens do Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pelos  alunos e professores de escolas da rede de ensino do município.

DSC_4629

O secretário de Assistência Social, Francisco das Chagas (Kim), destacou a importância de promover atividades de conscientização para que seja combatido por meio de denúncias o abuso e exploração sexual de criança e adolescente.

Publicidade

“O abuso e a exploração sexual, por ser um fenômeno complexo, precisa ser esclarecido para que as pessoas denunciem. É preciso nos unirmos para mostrarmos à população o quanto são danosos o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. É papel de todos nós estarmos vigilantes e denunciar. A denúncia é o primeiro passo para acabar com a impunidade e com o silêncio”, disse.

DSC_4750

Os psicólogos Catarina Leal e Evilásio Moura ministraram palestras sobre a importância de se mobilizar o dia 18 de maio, abordando temáticas relacionadas aos riscos e as formas de prevenções e como denunciar o abuso e a exploração sexual. Durante as palestras, houve a interação dos alunos, que ao responderem questionamentos relacionados ao tema recebiam brindes.

Veja todas as fotos do evento:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS