Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Recuperação de estradas e perfuração de poço são solicitados pelo vereador Benedito Alencar

Publicado

em

O vereador Benedito Alencar da Silveira (MDB), apresentou dois requerimentos durante a sessão da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (02), solicitando melhorias para o município de Jaicós.

O vereador solicitou do Prefeito Municipal de Jaicós e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Ogilvan da Silva Oliveira (PSD), e Osmildo da Silva Oliveira, respectivamente, a recuperação da estrada que liga  a localidade Santana à Tiririca e estrada que liga a comunidade Tanquinho/Jacu/Tiririca até a Br 407,  ambas na zona rural do município de Jaicós.

“O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. Alunos das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso à educação, fato agravado pelas péssimas condições das estradas. O deslocamento dessas populações até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias, principalmente nesse período de chuvas” justificou o autor do requerimento.

Benedito Alencar também requereu do prefeito Ogilvan Oliveira, a perfuração de um poço na localidade Santana, nas proximidades da residência do Sr. Domingo Elói, zona rural do município de Jaicós, justificando que é necessário a perfuração de um poço tubular para atender a comunidade e resolver a problemática de falta de água.

“Na referida localidade tem 23 residências que dá em torno de 100 pessoas. Existe a ligação de uma adutora, porém, por ser um local alto a água não tem força suficiente para atender toda comunidade, deixando seus moradores sem água para o consumo humano” explicou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS