Connect with us

DESTAQUES

Jaicós registra a primeira morte de paciente com coronavírus

Publicado

em

Mais um município do Piauí registrou óbito de paciente diagnosticado com a Covid-19. Desta vez, foi Jaicós, situado a cerca de 360 km ao sul da capital Teresina. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, 03 de julho, pela Secretaria de Saúde do município, por meio de uma Nota de Esclarecimento.

Conforme a Nota, a vítima foi um paciente idoso que realizava tratamento regularmente em Teresina, por conta de outras complicações de saúde. Durante o período de internação na capital, foi coletado material do paciente e enviado para realização de exame (Swab).

O resultado, que deu positivo para a Covid-19, só foi liberado pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, dias após a ocorrência da morte, e somente na tarde desta sexta-feira, 03 de julho, o município de Jaicós foi oficialmente comunicado oficial pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

A Secretaria de Saúde de Jaicós informou, ainda, que as medidas de controle e investigação para existência de possíveis novos casos entre os familiares já foram tomadas.

Na Nota, o município também se solidariza com os familiares e reforça a necessidade da população adotar os devidos hábitos preventivos. “Nesse contexto, a Secretaria de Saúde se solidariza com todos os familiares enlutados. […] Além disso, reforçamos a necessidade do isolamento social para evitar a proliferação da doença no município. Ao sair de casa, o uso de máscara é obrigatório e ajuda a proteger contra o Covid-19”.

Publicidade

O município divulgou, também, o Boletim Epidemiológico do Coronavírus atualizado, já com o registro desse novo caso com óbito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS