Jaicós registra a primeira morte de paciente com coronavírus
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 03/07/20

Jaicós registra a primeira morte de paciente com coronavírus

Mais um município do Piauí registrou óbito de paciente diagnosticado com a Covid-19. Desta vez, foi Jaicós, situado a cerca de 360 km ao sul da capital Teresina. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, 03 de julho, pela Secretaria de Saúde do município, por meio de uma Nota de Esclarecimento.

Conforme a Nota, a vítima foi um paciente idoso que realizava tratamento regularmente em Teresina, por conta de outras complicações de saúde. Durante o período de internação na capital, foi coletado material do paciente e enviado para realização de exame (Swab).

O resultado, que deu positivo para a Covid-19, só foi liberado pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, dias após a ocorrência da morte, e somente na tarde desta sexta-feira, 03 de julho, o município de Jaicós foi oficialmente comunicado oficial pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

A Secretaria de Saúde de Jaicós informou, ainda, que as medidas de controle e investigação para existência de possíveis novos casos entre os familiares já foram tomadas.

Na Nota, o município também se solidariza com os familiares e reforça a necessidade da população adotar os devidos hábitos preventivos. “Nesse contexto, a Secretaria de Saúde se solidariza com todos os familiares enlutados. […] Além disso, reforçamos a necessidade do isolamento social para evitar a proliferação da doença no município. Ao sair de casa, o uso de máscara é obrigatório e ajuda a proteger contra o Covid-19”.

O município divulgou, também, o Boletim Epidemiológico do Coronavírus atualizado, já com o registro desse novo caso com óbito.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legislativo em Foco

Vereador quer aumento no número de exames ofertados pelo SUS em Jaicós

Foi aprovado, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós realizada nesta sexta-feira (9), subscrito por outros vereadores presentes, um Requerimento de autoria do vereador presidente da Casa, Jessé Gonçalo da

DESTAQUES

4° BPM inicia curso de formação de policiais em Picos

Há cerca de duas semanas, o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em Picos, iniciou o curso de formação de

Jaicós

Instituto Nordeste Cidadania realiza “Calendário do Bem” na zona rural de Jaicós

O Instituto Nordeste Cidadania (INEC), através do CREDIAMIGO (Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste), realizou no último dia 22 de maio, na comunidade Formosa, zona rural de Jaicós, uma