Connect with us

Jaicós

Jaicós registra chuva de 92 mm; ruas ficam alagadas e casas são invadidas pela água; veja fotos !

Publicado

em

O mês de abril na centenária “Terra do Galo” chegou trazendo o que o piauiense gosta: chuva. Nesta sexta-feira (01), Jaicós voltou a registrar fortes chuvas. Na sede do município, as pancadas de chuva começaram ainda durante a noite, e com algumas pausas, seguiram durante a madrugada e manhã de hoje.

O maior volume de chuva foi registrado no Centro da cidade, correspondendo a 92 mm. Em um pluviômetro instalado numa residência na avenida José Florêncio, bairro Serranópolis, o registro foi de 90 mm.

Na localidade Serra Preta, situada na zona rural da cidade, foi registrado um volume menor, que chegou a 55 mm, conforme dado obtido através de um pluviômetro instalado na propriedade do secretário Osmildo Oliveira, localizada a cerca de 4 km da sede do município.

Na sede do município, há pontos de alagamento em várias ruas de diferentes bairros. Na avenida José Florêncio, fica um dos trechos onde mais acumulou água. Casas também chegaram a ser invadidas pela água.

No bairro Nova Olinda, grandes lagoas se formaram em alguns pontos. Na Fonte Gameleira, que fica no Centro da cidade, uma grande quantidade de água tem jorrado, formando uma espécie de cachoeira.

Na ladeira que liga os bairros Centro e Serranópolis, situada na saída para a cidade de Belém do Piauí, a força da água cortou um trecho da estrada, dificultado o tráfego de veículos.

As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas pela Secretaria Municipal de Educação, para o período da tarde, devido a impossibilidade do tráfego dos ônibus escolares pelas estradas da zona rural.

Clique aqui e veja vídeo feito na localidade Sobradinho !

Publicidade

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é que Jaicós siga registrando chuvas durante este final de semana. Para amanhã (02), a indicação é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura será de mínima de 22º e máxima de 30.

Tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, é a previsão para o domingo (03). Já a temperatura, poderá variar entre 22 e 33º.

Facebook

MAIS ACESSADAS