DESTAQUES

JAICÓS | Saúde adquire novos leitos para o Hospital Florisa Silva e instala área para Covid no Centro de Fisioterapia

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, segue investindo na implantação de melhorias no Hospital Florisa Silva, principal unidade de saúde do município, para garantir cada vez mais um atendimento de qualidade à população.

Nas mais recentes ações realizadas pelo Governo Municipal, o hospital foi equipado com novos leitos, centrais de ar e poltronas para acompanhantes, com o intuito de melhorar as condições de acolhimento e oferecer mais conforto para os pacientes.

Os novos leitos foram instalados nas enfermarias e sala de observação. “Adquirimos oito camas com colchões, sendo quatro para a enfermaria feminina e quatro para a masculina. Foram adquiridas também quatro camas com colchão de luxo, que estão na observação. Para essas camas, compramos também as poltronas acolchoadas para os acompanhantes” informou a secretária de Saúde, Audeli Coutinho.

Audeli informou também que quase todos os quartos já estão climatizados. “Colocamos central de ar na maioria das enfermarias e apartamentos do hospital, como também na área de observação” ressaltou ela, que ainda informou que o objetivo da gestão é renovar todos os 35 leitos do hospital.

Trabalhando intensivamente também nas medidas de combate e prevenção ao coronavírus, a gestão municipal fez novas adaptações no hospital voltadas ao atendimento especifico de pacientes com sintomas gripais.

Seguindo recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), a Secretaria de Saúde instalou a área para Covid no Centro de Fisioterapia. “Inicialmente tínhamos montado uma sala, mas recebemos uma visita do CRM que deu novas orientações. Então, mudamos a área Covid para o Centro de Fisioterapia, onde fica um espaço totalmente reservado e com uma entrada diferenciada. Lá temos as três camas e colchões novos e todo o espaço preparado para receber os pacientes” disse.

Publicidade

A área para Covid possui a recepção, onde foi instalado um totem para álcool em gel com acionamento via pedal, a sala para atendimento e avaliação do paciente e a sala específica equipada com três leitos, além de todos os equipamentos e material hospitalar necessários.

Conforme Audeli, a área já está em funcionamento e todos os atendimentos de pacientes com sintomas gripais estão sendo realizados lá. “A área covid já está em funcionamento e os testes rápidos e todos os encaminhamentos estão sendo realizados lá. Agora todos os pacientes que apresentarem algum sintoma do coronavírus, devem se dirigir diretamente ao Centro de Fisioterapia. Quando a pessoa chega na entrada, o próprio vigia já orienta o paciente. Qualquer sintoma gripal está sendo atendido naquela área. Tem também uma parte de paramentação e desparamentarão dos médicos, para que eles não se desloquem de uma área para outra com o mesmo EPI” falou.

A nova localização da área, também garante que pacientes suspeitos, que possam estar infectados com o coronavírus, sejam atendidos distante da recepção principal do hospital, evitando que os mesmos venham a ter contato com outras pessoas que busquem atendimento na unidade.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile