Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Secretaria de Assistência conclui curso de flores artesanais com exposição e entrega de certificados

Publicado

em

Foi realizado na noite desta sexta-feira (22), um evento de encerramento do curso de produção de flores artesanais, promovido pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a empresa JC Flores.

Ofertado de forma gratuita à população, o curso teve duração de 5 dias, trazendo uma oportunidade de geração de renda para os jaicoenses através da produção artesanal. Mais de 70 pessoas foram capacitadas através do curso.

No encerramento, que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), onde também foram realizadas as aulas, foi feita uma pequena exposição das peças produzidas pelas alunas no decorrer do curso.

Com a utilização das flores artesanais, que são feitas de E.V.A, as alunas produziram diferentes peças personalizadas. Entre elas, jarros, arranjos, chinelos, taças, canetas.

Maria Ivanir da Silva participou pela primeira vez de um curso promovido pela Secretaria de Assistência Social. Para ela, o curso foi positivo. “Foi muito produtivo, eu gosto de flores e aprendi muito. Quem trouxe esse curso está de parabéns. Achei muito importante, que pena que não são todos que abraçam, mas quem participou, com certeza no futuro pode ter uma fonte de renda. Eu fiz uma caneta de girassol, um jarro, e hoje montei a taça, que ficou ‘linda de doer’. Eu amei, fiquei muito satisfeita”.

A secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, se pronunciou em tom de agradecimento. “Quero primeiramente agradecer a Deus por essa importante oportunidade para o município e a população. Estou feliz por vocês terem participado desse curso, terem abraçado a causa junto comigo, vocês é que fizeram acontecer. Agradeço ao Gabriel, peço desculpa pelas falhas, e quero dizer que a maioria do pessoal gostou da sua atitude, da forma como você ensinou”.

Ela também incentivou as alunas a prosseguirem com a produção das flores e disse que o intuito é trazer outros cursos. “E digo a vocês: pratiquem, comprem os kits, pois a gente pode até fazer depois tipo uma cooperativa, para quando tiver algum evento na cidade, nós mesmos produzirmos e vendermos. Os cursos que surgem são para isso, para a prática, para que os alunos deem continuidade ao que aprenderam. E como disse no início do curso, não vai ficar só nesse. O próximo curso que queremos fazer é de pão e bolo, que quero fazer depois da Festa do Vaqueiro. E até o dia em que eu estiver a frente da Assistência Social, quero seguir trazendo cursos, trazendo melhorias para desenvolver nossa cidade”.

Gabriel Sousa, que foi o ministrante do curso em Jaicós, agradeceu e parabenizou as alunas. “Primeiramente quero agradecer a secretária Oziana, que me acolheu, organizou hospedagem, alimentação, não deixando faltar nada. Parabenizar a vocês que concluíram o curso. Era uma semana, mas uma semana que se você se dedicasse poderia aprender muita coisa. Eu sei que aqueles que se dedicaram, que tem vontade de trabalhar, vão correr atrás e vai chegar a hora de conseguir sua independência, pois esse é o intuito do curso, a geração de renda própria pra vocês”.

Ao final do evento, foi feita a entrega dos certificados para todas as alunas.


Facebook

MAIS ACESSADAS