Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Secretaria de Assistência realiza café da manhã em homenagem às mulheres

Publicado

em

Em alusão ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaicós, ofertou, na manhã desta segunda-feira (09), um café da manhã para as servidoras e mulheres atendidas por programas sociais.

De acordo com o secretário da Assistência, Antônio de Pádua Carvalho, mais conhecido como professor Tontonho, a ideia partiu da equipe da assistência e o prefeito Ogilvan da Silva, o Neném de Edite, apoiou a iniciativa.“O café da manhã é uma homenagem ao Dia das Mulheres. Como o dia da mulher foi no domingo, a gente aproveitou para fazer na segunda em virtude de contemplar as mulheres da zona rural. É um café que foi ideia da equipe da Assistência, as meninas levaram a ideia para o prefeito e ele nos deu total apoio para realizar esse café”, disse.

O secretário falou sobre a valorização da mulher. “Apesar de dizerem que mulher é o sexo frágil, não é nisso que acredito. Eu costumo dizer que ao lado de um grande um homem tem sempre uma grande mulher. A mulher é o suporte do homem, seria impossível o homem sem a mulher. E essa homenagem que fizemos é simples, mas é de coração e tudo que é feito com coração se torna grandioso. A gente tem prazer de fazer essa homenagem as mulheres que são mais que vencedoras”, afirmou.

Além do café da manhã, as mulheres ainda tiveram direito a maquiagem e limpeza de pele até 13h da tarde, com as representantes da Mary Kay.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de dez Carteirinhas do Idoso e seis Passes-Livres, pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Maria Anunciação Freitas Crisanto.

Segundo a coordenadora, mesmo sendo programas viabilizados pelo Governo Federal e Governo Estadual, precisa do CRAS para fazer a execução e informar a população sobre os seus direitos.”A Carteirinha e o Passe Livre são programas do Governo Federal e Governo Estadual, mas só tem andamento se tiver um órgão como o CRAS para fazer a divulgação desse direito que os idosos e as pessoas com  deficiência possuem. A administração ‘Uma Nova História’ se interessa muito com essa divulgação e esse encaminhamento para facilitar a vida das pessoas com deficiência e dos idosos”, afirmou.

De acordo com a coordenadora, foram mais de 200 Carteirinhas de idosos e 48 Passes Livres entregues na gestão ‘Uma Nova História’, e a expectativa é que haja uma continuidade

“A gente vai dar continuidade, porque o prefeito quer que tudo se desenvolva, nós estamos sempre interessados em beneficiar e valorizar os idosos e deficientes. Os idosos e as pessoas especiais gostam de se sentirem valorizados, porque essas pessoas são esquecidas na sociedade, mas aqui no CRAS a gente sempre recebe com alegria e com aconchego”, ressaltou.

Por Tainara Sousa | Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS