Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Secretaria de Assistência Social retoma atividades do Centro de Convivência dos Idosos com programação especial

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social, retomou neste domingo (08), as atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Maria de Moura Carvalho “Dona Mariquinha”.

O retorno das programações do CCI foi marcado por uma programação especial promovida para os idosos, que também comemorou o Dia das Mães, celebrado neste domingo, 8 de maio.

A tarde especial foi aberta com um momento de oração e agradecimento, e logo após o prefeito Ogilvan Oliveira, Neném de Edite, a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, e a Coordenadora do CCI, Laurinda Kelly, se pronunciaram destacando a importância do momento. A vereadora Francisca de Paiva, também participou do evento.

Laurinda Kelly parabenizou as mães pelo seu dia. “Cumprimento a nossa mesa em nome da secretária Oziana Oliveira, que é uma mãe forte, guerreira, batalhadora. Sejam todos bem vindos ao nosso retorno aqui no CCI. É uma honra estarmos aqui hoje, é uma data muito importante, o dia das mães. Quero parabenizar aqui todas as mães jaicoenses, em nome da minha mãe, Francisca. Vocês mães jaicoenses nos dão motivo para sermos melhores a cada dia. Deixo meu abraço a cada uma”.

Ela também convidou os idosos a participarem ativamente das programação do Centro.”Estamos retornando nossas atividades aqui no CCI, de volta com nossa programação normal aos domingos, das 3 às 5 da tarde. Esperamos que vocês aproveitem essa reabertura, se façam presentes em tudo que realizarmos aqui e o que estivermos planejando para melhor atender vocês, participem, chamem os amigos de vocês também idosos, para participar das atividades que são preparadas com muito carinho para vocês”.

A secretária Oziana Oliveira, demonstrou alegria pelo retorno das atividades. “Sejam todos bem vindos ao Centro de Convivência dos Idosos, agradecemos a Deus por essa oportunidade de estarmos aqui reunidos. É uma alegria imensa estarmos reabrindo o CCI, após termos ficado 2 anos parados por causa da pandemia. Todos já estavam ansiosos para voltar, e a partir de hoje iniciamos nossas programações e vamos ter aqui muitos momentos de alegria”.

Ela também parabenizou as mães e disse que a comemoração foi preparada com carinho para elas. “Desejo um feliz dia das mães a todas, com muita saúde, paz e prosperidade. Preparamos uma simples comemoração do dia das mães, mas é de coração, de boa vontade, o que pude fazer hoje, juntamente com a administração. Vamos entregar as mães uma pequena lembracinha, que eu mesma confeccionei com todo carinho. Deixo a todos vocês um forte abraço, e que Deus acompanhe e ilumine cada passo da gente”.

O prefeito Neném de Edite, agradeceu a presença de todos. “Quero agradecer a presença de todos vocês aqui no CCI, agradecer à secretária Oziana e a Coordenadora Laurinda, a vereadora Francisca e a todos vocês que fazem o CCI, a gestão pública. Agradecer também ao sanfoneiro Chiquinho, que está voltando aqui com todo vapor. E dizer que estou aqui firme para dar o meu melhor, como gestor, como pessoa. Parabenizo as mães por esse dia em que é comemorado, mas sabemos que todo dia é dia das mães. A quem tem, valorize” disse o gestor emocionado.

Neném também anunciou que uma nova reforma será feita no CCI, para melhor recepcionar os idosos. “Estive aqui hoje de manhã, e olhando a placa de construção dessa sede, em 1990, e de lá para cá, a melhoria que foi feita já foi no nosso mandato. E pensando na melhoria da estrutura do prédio, pensando em vocês, com muito esforço, vamos fazer uma pequena reforma aqui no CCI, que não vai atrapalhar o domingo de vocês”.

O gestor destacou as melhorias que serão feitas. “Nessa reforma vamos colocar cerâmica em todo pátio, fazer dois banheiros novos, pois esses aqui são precários, não são dignos para vocês, então vamos fazer ali fora dois banheiros com qualidade, com tudo que tem direito. Vamos fazer a cantina nova, ampliar, para que os lanches sejam feitos ali fora. Será uma mudança que vocês vão ver a diferença para melhor. Vamos ampliar também essas salas, onde vai ficar a diretoria, coordenação e o local para guardar os materiais do CCI. E vai ser rápido, acredito que vamos iniciar já na próxima semana”.

Publicidade

Neném ainda confirmou a realização de uma dia de lazer com os idosos. “Quero que a partir de hoje, secretária, volte com todo vapor os eventos do CCI. Vamos comemorar o dia dos pais também com uma festa, se Deus permitir. E como as coisas estão voltando, estou autorizando, secretária, que se organize com eles, e agende uma data para um dia de lazer com eles na piscina. Vamos levar o sanfoneiro, oferecer o transporte, para eles passarem o dia banhando, brincando, que é o que eles merecem” concluiu.

Durante o evento, também foi realizada a entrega de camisas para os idosos, das lembrancinhas para as mães, e servidos lanches a todos.

A tarde contou ainda com muito forró, com a animação por conta do Sanfoneiro Chiquinho do Acordeon e Banda.


Facebook

MAIS ACESSADAS