Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Secretaria de Cultura promove programação especial em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado

em

Esta terça-feira, 12 de outubro, foi um dia de muita alegria e animação para as crianças do município de Jaicós. Isso porque a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu uma programação especial para a meninada.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a avenida principal da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, ganhou um colorido especial e foi transformada em um espaço de diversão para receber os pequenos e proporcionar a eles uma tarde diferente.

No local, foram colocados brinquedos pula pula e cama elástica, que fizeram a alegria das crianças. Durante a programação foram distribuídos doces, pipoca, algodão doce e picolés.

A entrega das guloseimas foi feita pelo prefeito Neném de Edite, a secretária de Cultura Alessandra Leal, o vereador Bosquinho e a Coordenadora de Cultura, Beatriz Reis, que estiveram presentes durante toda a programação.

Como parte da Lei Aldir Blanc, o grupo de capoeira Cordão de Ouro, integrou o evento e promoveu um aulão com as crianças, que foi coordenado pela mestra Maria José, a Mazé.

O aulão teve início com muita música. Embaladas pelas cantigas e a alegria do momento, as crianças, com muita empolgação, seguiam os movimentos ensinados pela mestra Mazé. Em seguida, foi realizada uma roda de capoeira, onde várias crianças puderam participar.

Mazé, primeira mestra em Capoeira do Estado do Piauí, destacou a importância do evento e também da Lei Aldir Blanc para o grupo. “Sermos contemplados através da Lei Aldir Blanc e participar desse momento aqui hoje foi muito importante pra gente, porque a capoeira estava paralisada por conta da pandemia, algumas pessoas não sabiam que tinha capoeira em Jaicós, então foi uma maneira de levantar a moral da capoeira na cidade. Além disso, as crianças hoje estavam muito motivadas, procurando interagir com a gente e daí com certeza vão nascer novos capoeiristas”.

Ela ainda anunciou que no dia 20 de novembro, será realizado um grande evento de capoeira na cidade. “Vamos comemorar 21 anos de capoeira e vai ser um evento que com certeza vai marcar Jaicós”.

A secretária de Cultura, Alessandra Leal, disse que o objetivo da ação foi alcançado. “Estamos felizes por essa ação. Achávamos que o público seria bem reduzido, mas foi muito maior que o esperado. Nosso plano era dar continuidade ao projeto “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos”, mas por conta da pandemia, estamos limitados. Então, improvisamos uma brincadeira com as crianças, graças a Deus deu certo e nosso objetivo foi alcançado”.

Alessandra também informou que em 2022 o projeto “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos” terá continuidade e anunciou que ainda no final deste ano, no mês de dezembro, será promovida uma grande festa para as crianças.

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS