Connect with us

GERAL

JAICÓS | Secretaria de Saúde instala túnel de descontaminação no Hospital Florisa Silva

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, fez mais uma aquisição voltada as medidas de prevenção a proliferação do vírus causador da pandemia mundial da Covid-19.

O Hospital Florisa Silva passou a contar com um sistema de desinfecção por meio de um túnel inflável, que foi instalado nesta terça-feira (19), na entrada principal da unidade de saúde.

Segundo a diretora do hospital, Lariana Feitosa, o Túnel de Descontaminação possui um sensor de presença que é acionado quando alguém entra, liberando o produto utilizado para a desinfecção.

O túnel está disponível para utilização por pacientes, funcionários e acompanhantes, ao ingressarem no hospital. É preciso que a passagem seja de forma lenta, cerca de 10 segundos, para garantir a eficácia da aplicação. A proteção é válida por aproximadamente uma hora e meia.

Além disso, também está sendo realizada com a frequência de três vezes durante a semana, no período da noite, a dedetização do hospital, com a utilização de água sanitária, que diluída em água potável, é eficaz para eliminar o coronavírus, conforme já comprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS