Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Secretaria de Saúde pede que pessoas com sintomas gripais procurem atendimento

Publicado

em

Os esforços voltados a conter a propagação do novo coronavírus em Jaicós continuam. O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, segue realizando ações preventivas, orientativas e de controle.

Como mais uma medida voltada para o diagnóstico e tratamento precoce da doença, a Secretaria Municipal de Saúde, em concordância com as atuais recomendações do Ministério da Saúde, está orientando que todas as pessoas com sintomas de gripe, procurem os serviços de saúde do município.

Em nota, a secretaria disse que o Brasil é líder mundial em relação ao número de pacientes recuperados da Covid-19 e que esse fator é resultado das ações do Ministério da Saúde em resposta à pandemia.

“Uma delas é a recomendação de conduta precoce, com a orientação de que todas as pessoas que apresentem sintomas gripais procurem os serviços de saúde imediatamente. O objetivo é evitar o agravamento da doença, reduzindo complicações, internações e até a morte” diz a nota.

Dessa forma, a secretaria orienta que os pacientes que apresentarem sintomas gripais devem procurar a Ala Covid, localizada no prédio da Clínica de Fisioterapia do Hospital Florisa Silva.

Publicidade

A Ala Covid possui uma equipe de saúde exclusiva para atender os casos, no período de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS