Connect with us

Jaicós

Jaicós segue decisão do Ministério Saúde e suspende vacinação de adolescentes

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Jaicós suspendeu a vacinação dos adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, sem comorbidades. A decisão foi tomada após a publicação da Nota Informativa do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira, 16 de setembro.

Na Nota, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, informa que houve uma revisão na recomendação para imunização em adolescentes de 12 a 17 anos, e com isso, a vacinação está restrita somente aos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

“[…] Reafirmamos que Estados e Municípios sigam as orientações do Programa Nacional de Operacionalização da Covid-19”, diz a Nota. Outro trecho pontua que o Ministério da Saúde revisará, sempre que necessário, as recomendações aos Estados e Municípios, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

Audeli Coutinho, secretária de Saúde do município de Jaicós, informou que o plano do setor de imunização era vacinar, nesta sexta-feira, 17, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, mas foi suspenso diante da orientação do Ministério da Saúde para que os municípios não realizem a vacinação os adolescentes sem comorbidades.

O município de Jaicós está aguardando a distribuição de nova remessa da vacina Astrazeneca para a aplicação da segunda dose, bem como o posicionamento do Ministério da Saúde para retomar a primeira dose de Pfizer nos adolescentes.

Publicidade

Vacinômetro

De acordo com os dados do Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Jaicós já aplicou um total de 18.611 doses de vacina. 12.527 pessoas já receberam a primeira dose, o que corresponde a 65,57% da população. Outras 5.828 pessoas já receberam a segunda dose, e 256 a dosagem única. Com isso, 31,85% da população já está com a imunização completa.

Facebook

MAIS ACESSADAS