Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Sirlene solicita visita técnica a localidades da zona rural e solução para constantes oscilações de energia elétrica

Publicado

em

Em requerimento aprovado nesta sexta-feira (01), a vereadora Maria Sirlene Lopes, solicitou uma visita técnica às localidades Esquisito, Balisa, Tanquinho, Umburanal, Boa Vista e demais regiões, para sanar a problemática das seguidas quedas e oscilações de energia elétrica na região.

Segundo a vereadora, as constantes oscilações no fornecimento de energia elétrica têm causado transtornos à população, que é vítima da queima de equipamentos. “Essa situação é preocupante uma vez que causa muito transtorno à população, prejudicando o andamento dos trabalhos no comércio, escolas, postos de saúde e poços” destacou.

Diante da problemática, Sirlene cobrou providências por parte da empresa, para a resolução do caso. “No papel de representante da população estamos cobrando do grupo Equatorial não só uma resposta, mas também uma solução para o problema que se agrava ano após ano. É necessário que a empresa faça uma visita técnica na região para sanar de vez essa problemática que tanto maltrata a população de nosso município” concluiu.

A petição foi direcionada ao Diretor Presidente Equatorial Energia, Nonato Castro, Diretor de Operações Técnica e Comerciais, Cosme Cezário, ao Escritório da Equatorial em Picos e ao Escritório Local da Equatorial Energia, em Jaicós.

Na sessão, também foi aprovado o Ofício Nº 33/2019, onde Sirlene Lopes solicitou ao escritório local da Agespisa, que faça um cronograma de abastecimento dos bairros da cidade, e que o mesmo seja divulgado em rádios, carros de som, redes sociais e comunicado à Câmara, para que a população tome conhecimento e se organize para encher seus recipientes.

Publicidade

Segundo ela, a população tem reclamado. “Há muita reclamação da população dos bairros, pois não há um cronograma divulgado a população. Outra problemática que tivemos conhecimento é de um bairro sendo abastecido o dia inteiro e outros sem água por vários dias” pontuou.

Ela justiçou ainda, que a Agespisa tem o papel de divulgar a população à situação do abastecimento, e também quando há algum problema em equipamentos, como queima de bombas, deve ser divulgado em toda a cidade.

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS