Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Tarde alegre do projeto “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” reúne centenas de crianças

Publicado

em

A tarde deste domingo, 27 de outubro, no município de Jaicós, foi de muita alegria e diversão. A principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, foi tomada por centenas de crianças, que se reuniram para participar de um momento especial.

O projeto solidário “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”, que é uma ação Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, através da Secretaria de Cultura, realizou uma grande festa para as crianças do município.

 

A tarde alegre contou com distribuição de guloseimas, como algodão doce, picolés e pipoca. No local, também foram instalados brinquedos para os pequenos, que formaram longas filas para se divertirem na cama elástica e castelo pula-pula.

Em um dos momentos mais esperados, a criançada assistiu atenta à apresentação dos Mímicos da Alegria, que arrancaram diversas gargalhadas dos pequenos e de todo o público presente.

Ao final da grande festa, a equipe da Secretaria de Cultura realizou a entrega dos brinquedos que foram arrecadados durante a campanha solidária. Com apoio da população, o projeto arrecadou mais de mil brinquedos, que também foram doados às crianças no encerramento da Semana do Bebê e em uma ação realizada em parceria com CREAS.

A secretária de Cultura, Alessandra Leal, em entrevista, agradeceu o apoio da população e do prefeito Neném de Edite. “Hoje só tenho que agradecer, primeiramente a Deus, depois ao prefeito Neném pela colaboração, ao vereador Bosquinho que nos ajudou, a Josely, que muito nos ajudou também. Agradeço a comunidade, pois se não fosse ela, não teríamos feito esse evento, pois foi com o apoio da população que conseguimos todos esses brinquedos. Distribuímos brinquedos antes e hoje ainda tínhamos mais de 700” disse.

Ela ainda disse que o objetivo da campanha foi alcançado e que espera continuar contando com apoio da comunidade. “O evento foi um sucesso, claro que sempre tem as reclamações, mas para mim foi um sucesso, nós alcançamos nosso objetivo que era trazer as crianças, elas vieram em massa, nem esperava tantas. E a gente vai aprendendo com os erros, próximo ano vai ser mais organizado e esperamos contar mais uma vez com o apoio da comunidade” concluiu.

Publicidade

A coordenadora de Cultura, Beatriz Carvalho Reis, agradeceu a todos que contribuíram para a campanha. “Agradeço a toda a população jaicoense por ter abraçado essa campanha junto com a gente, ao nosso prefeito Neném de Edite, que desde o começo da campanha abraçou a causa também, ao vereador Bosquinho, pois se não fosse o festival de cultura realizado pela prefeitura, com apoio dele e dos deputados, a campanha não teria sido esse sucesso como foi” disse.

Ela também disse que a campanha foi um sucesso e o objetivo é melhorar no próximo ano. “Agradeço a toda a equipe da secretaria de cultura, aos portais que acompanharam a gente desde o começo na divulgação. A campanha foi um sucesso, ultrapassou nossas expectativas. Conseguimos mais de mil brinquedos para doar para as crianças carentes e no próximo ano a gente pretende continuar com a campanha, buscando melhorar no que erramos, para que seja ainda melhor que essa primeira edição” falou.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS