Connect with us

Jaicós

Jaicós tem nova onda de Covid e registra 30 novos casos nesta segunda-feira

Publicado

em

O município de Jaicós registra uma nova onda de casos de Covid-19. Depois de um período com a pandemia causada pelo novo coronavírus em um cenário de controle, agora, o número de pessoas infectadas volta a subir.

Somente nesta segunda-feira, 24 de janeiro, foram registrados 30 novos casos da doença. Com isso, o município chega a 84 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Apesar do elevado número de infectados, nenhum paciente apresenta sintomas graves e todos foram encaminhados para tratamento em isolamento domiciliar. O avanço da campanha da vacinação no município tem controlado o agravamento da doença e, consequentemente, reduzido as internações e mortes.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde, Jaicós já registrou, desde o início da pandemia, um total de 2.575 casos da doença. 40 pessoas morreram por complicações causadas pela Covid e 2.451 foram curadas.

Boletim Epidemiológico do dia 24/01 – Imagem: Divulgação SMS

Desde o início do ano, o Brasil vem registrando um aumento exponencial de novos casos de Covid-19. O Ministério da Saúde prevê que o pico ocorrerá somente em fevereiro.

De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, a preocupação é avançar com a imunização e aumentar a capacidade de atendimento na rede pública, a fim de suportar a pressão esperada.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS