Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Tribunal reprova contas das secretarias na gestão da ex-prefeita Waldelina Crisanto

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou as prestações de contas do município de Jaicós, referente ao exercício financeiro de 2014, na gestão da ex-prefeita Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto.

Das prestações de contas relacionadas ao Executivo Municipal, apenas duas foram aprovadas – as Governo, de responsabilidade da ex-prefeita Waldelina Crisanto, cujo a Segunda Câmara, em concordância com o parecer do Ministério Público de Contas, decidiu pela aprovação com ressalvas; e as contas da Previdência Própria Municipal (Funprej), de responsabilidade do então gestor, Vicente César Freitas Coutinho, que foram aprovadas por unanimidade.

As demais foram reprovadas, dentre estas, as Contas de Gestão, de responsabilidade do então secretário de municipal Administração, Lourival de Araújo Ramos, foram julgadas irregulares e o ex-gestor foi multado em valor correspondente a 2.000 UFR-PI.

As prestações de contas da Secretaria Municipal de Educação e Fundeb também foram julgadas irregulares e a ex-secretária Maria Dalva de Sousa Feitosa multada em 2.000 UFR-PI.

O ex-secretário municipal de Saúde, Gerson Vander Crisanto de Sousa Segundo, também teve as prestações de contas reprovadas pelo Tribunal. O ex-gestor foi multado em valor correspondente a 500 UFR-PI. As contas do Hospital Florisa Silva, de responsabilidade do ex-diretor João de Araújo Leal Filho, também foram reprovadas e o ex-gestor multado em 500 UFR-PI.

Publicidade

As contas da Secretaria Municipal de Assistência Social, de responsabilidade do então secretário, Francisco das Chagas Carvalho, também foram julgadas irregulares pela Segunda Câmara, e o ex-gestor multado em 500 UFR-PI.

Legislativo
Na sessão plenária, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou e aprovou, por unanimidade, as prestações de contas da Câmara Municipal de Jaicós, na gestão do vereador presidente Antônio Robert Silveira Reis.

Vereador Robim, ex-presidente da Câmara Municipal de Jaicós

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS