Connect with us

Jaicós

JAICÓS | U.E Anísio de Abreu inicia Campeonato Interclasse 2018

Publicado

em

Como parte do projeto “Nossa Escola, Nosso Tempo” e com o objetivo de proporcionar entretenimento, lazer e incentivar a prática da atividade esportiva sadia entre os alunos, a Unidade Escolar Anísio de Abreu, do município de Jaicós, iniciou nesta quinta-feira (07) o Campeonato Interclasse 2018.

A abertura do evento aconteceu no período da manhã, na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira, no bairro Serranópolis. Após a cerimônia de abertura, com a entrada das equipes participantes e a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino do Piauí, e apresentação cultural, uma partida entre professores e alunos, abriu o campeonato.

O diretor da escola, Francisco Valdinar, disse que o intuito do projeto é resgatar a história da escola e motivar os alunos. “Neste ano de 2018, o Anísio de Abreu está trabalhando o projeto “Nossa Escola, Nosso Tempo”, que vem para resgatar a história da escola e motivar os alunos a participar mais das atividades escolares. Dentro desse projeto, temos subprojetos e entre eles, está o intercalasse, que conta com a participação de todas as turmas da escola” explicou.

Francisco Valdinar ainda informou que no segundo semestre, será realizado também o campeonato intercolegial. “No segundo semestre vamos fazer o intercolegial, através desse interclasse vamos selecionar os melhores jogadores para participar. O objetivo do projeto em si é motivar o aluno, fazer com que participe mais da vida estudantil e para que eles busquem cada vez mais se dedicar aos estudos. E é também um tipo de atração para que os jovens não se envolvam em coisas ilícitas” falou.

Participam da competição esportiva, 5 equipes compostas por alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio. Os jogos acontecem durante todo o dia desta quinta e a grande final será realizada na sexta-feira, a partir das 14 horas.

Além do confronto final, acontece também na sexta (08) a entrega das premiações, que serão troféus e medalhas, e a escolha da Garota Interclasse 2018.

Além do campeonato, através do projeto, que será desenvolvido durante o ano letivo de 2018, serão realizadas também a semana do meio ambiente, semana da matemática, semana da leitura e feira cultural e o são João do Anísio de Abreu.

Publicidade

Projeto “Nossa Escola – Nosso Tempo” será lançado nesta sexta (11) na U. E. Anísio de Abreu em Jaicós

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS