Connect with us

Jaicós

Jaicós vacina 586 pessoas em apenas 24 horas e já registra mais de 9 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas

Publicado

em

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19, no município de Jaicós, tem registrado um grande avanço. Com o trabalho realizado na última semana, a cidade alcançou a marca de 9.251 doses da vacina aplicadas.

Adotando a vacinação como uma das principais estratégias de prevenção e controle da pandemia causada pelo coronavírus, o município já atingiu o percentual de 102,63%de aplicação da 1ª e 2ª doses da vacina.

No último sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D da campanha, que foi nomeado de “Arraiá da Vacinação”. Com a realização da ação, a cidade registrou um recorde no número de pessoas atendidas, tendo sido aplicadas 586 vacinas, em apenas 24 horas.

A vacinação, que contemplou o público da faixa etária de 38 a 44 anos, teve início às 08:30 da manhã e só foi encerrada após às 19 horas. Para atender toda a demanda e garantir mais agilidade e eficiência, a Secretaria Municipal de Saúde adotou uma logística diferente.

As pessoas recebiam a senha para atendimento ainda na parte externa da Secretaria de Saúde, onde os mesmos aguardavam, em fila, e mantendo o distanciamento. Na parte interna, os usuários aguardavam sentados, o momento do atendimento.

Um espaço com cadeiras foi reservado apenas para as pessoas já vacinadas, que precisavam aguardar quinze minutos no local após a aplicação da dose. Além disso, o SAMU esteve dando apoio a ação, sendo que a ambulância e dois profissionais estavam a postos no local para a necessidade de algum atendimento.

Duas equipes realizavam o preenchimento do cartão de vacinação. Já a aplicação das vacinas, estava sendo realizada em duas salas separadas, o que permitiu maior fluidez do processo de imunização.

A radialista, Zefinha Veloso, 40 anos, que foi uma das imunizadas na ação, falou da gratidão por ter sido vacinada. “A sensação hoje é muito boa, pois agora estou me sentindo imunizada. Só agradeço a Deus por ter chegado a minha vez e creio que logo vai chegar para todo mundo, em nome de Jesus. E essa ação realizada aqui hoje foi muito boa” disse.

Edmilson José Alves, veio da localidade Pau do Inxuí, zona rural de Jaicós, para ser imunizado e comemorou. “É uma felicidade tomar essa vacina e agora é aguardar a segunda dose, se Deus quiser. Minha mãe já foi vacinada, alguns tios também e é uma benção a vacinação tá chegando a minha família” falou.

Publicidade

No total, Jaicós já imunizou 7.330 com a primeira dose, correspondendo a 38,37% da população e 1.921 com a segunda dose ou única da vacina, o que equivale a 10,06%.

Nesta semana, conforme o cronograma divulgado pela secretaria, a vacinação acontecerá de terça (29) a sexta (02), atendendo pessoas de 38 anos a mais. Na terça e quarta, será feita também a ministração da segunda dose Butantan e Astrazeneca.


Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS