Connect with us

GERAL

JAICÓS | Vacinação contra a gripe será realizada na Policlínica e praça Getúlio Vargas nesta sexta-feira (27)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, segue com a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), atendendo, nesta primeira etapa, idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Até esta sexta-feira (26), a vacinação estará sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Amélia Crisanto (Policlínica), no bairro Serranópolis e na Praça Getúlio Vargas, Centro da cidade. Segundo dados divulgados pela secretaria, mais de mil doses da vacina já foram ministradas.

Nos locais de vacinação, estão sendo adotadas as medidas de espaçamento de dois metros entre as pessoas que aguardam atendimento e controle da fila com entrega de senhas.

Os idosos acamados, estão sendo atendidos em suas respectivas residências e o grupo prioritário residente na zona rural deve aguardar o cronograma que será informado pela equipe Saúde da Família.

Segundo o calendário, no dia 16 de abril inicia a segunda fase, com vacinação para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Já a partir do dia 09 de maio, o público alvo será de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas, pessoas com 55 anos ou mais, indígenas e pessoas com deficiência.

Porém, o calendário de vacinação está sujeito a alterações, de acordo com o perfil epidemiológico da pandemia do coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS