Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Veja o que foi reivindicado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós realizou nesta segunda-feira, 17, no plenário deputado Humberto Reis da Silveira, a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2015. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Divino Macedo (PSB).

Na sessão, o plenário aprovou quatro requerimentos de autoria dos vereadores, reivindicando melhorias para o município de Jaicós.

Divino Macedo de Carvalho – PSB
O vereador presidente da Casa foi autor de um dos requerimentos, onde solicitou do superintendente do Banco do Brasil no Estado do Piauí, Rosélio Arnoudo Furst, e ao gerente da referida agência, Wilson José Stefani, a reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade de Jaicós. O requerimento foi subscrito pelos demais vereadores do município.

Vereador Divino

Vereador Divino

Segundo argumentou o vereador, grande parte dos serviços oferecidos pelo Banco do Brasil na agência de Jaicós estão suspensos desde o último dia 4 de agosto, quando a mesma sofreu uma tentativa de roubo. “Apenas os serviços dos caixas eletrônicos foram reestabelecidos”, disse Divino. Ainda segundo o autor da solicitação, a reclamação é muito grande por parte da clientela que necessita de atendimento na área interna da agência, ou realizar serviços como saques de alto valor, abertura de contas, regularização de pendência, desbloqueio de senhas, empréstimos e outros. “Diante dos problemas citados, solicitamos providências urgentes para regularizar o funcionamento normal da agência”, reivindicou o parlamentar.

Elias de Sousa Pereira – PRB
O vereador líder da prefeita na Câmara apresentou dois requerimentos, ambos direcionados ao governo municipal. No primeiro, o parlamentar solicitou o conserto dos buracos nas ruas da cidade de Jaicós. “As vias encontram-se esburacadas, dificultando imensamente o tráfego de veículos e potencializando o risco de acidentes. Dessa forma, é necessária a realização de serviços de reparo com a máxima urgência possível”, disse.

Publicidade
Vereador Elias

Vereador Elias

Em outro requerimento, Elias solicitou a construção de uma cozinha na Escola Municipal José Pereira da Silva, na localidade Capim, zona rural do município de Jaicós. “Atualmente a cozinha existente na referida escola é muito pequena, não tem um local para armazenar os alimentos, dificultando assim os trabalhos das merendeiras. Com a construção de uma cozinha maior, esta facilitará os serviços, bem como, ter um local adequado para guardar os alimentos em boas condições”, justificou.

Jozete Alves de Carvalho – PP
A vereadora a Pretinha, como é conhecida, vice-presidente da Câmara Municipal, visando melhorias na prestação dos serviços públicos na área da saúde, solicitou do governo municipal a construção de postos de saúde nas localidades Ponte da Maria Preta, Angical dos Magros e Saco da Serra.

Vereadora Jozete

Vereadora Jozete

“É anseio de todos os moradores das referidas localidades, pois a construção desses postos de saúde facilitará acesso da população aos serviços de saúde, evitando, ainda, gastos com transporte de doentes, além de contribuir para o desafogamento dos postos de atendimento na sede do município”, pontuou a autora.

Flávio José de Macedo Silveira – PT
O vereador petista solicitou da prefeita e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, que fosse feita a arborização e limpeza da Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade de Jaicós, ao lado da Igreja Matriz.

Vereador Flávio

Vereador Flávio

“O festejo de nossa padroeira está se aproximando. É o momento festivo mais importante da história de Jaicós e a Praça Getúlio Vargas é um dos cartões postais de nossa terra, onde são registrados e fotografados muitos encontros. E também por ser localizada ao lado da Igreja, recebe milhares de visitantes. De forma que, da maneira que está, os visitantes levarão uma má impressão de nossa cidade”, argumentou.

Publicidade

Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Mais fotos da sessão:

DSC_2321

Vereador Flávio

Vereador Flávio

DSC_2316 DSC_2314 DSC_2309 DSC_2308 DSC_2304 DSC_2299 DSC_2294 DSC_2291 DSC_2289

Vereadora Jozete

Vereadora Jozete

Vereador Divino

Vereador Divino

DSC_2281 DSC_2275

Vereador Elias

Vereador Elias

DSC_2269 DSC_2270 DSC_2258 DSC_2294

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS