Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Branco quer implantação de coleta de lixo nas comunidades Lagoa do Sabino, Feirinha e Barreiro

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a sessão ordinária remota realizada na manhã desta sexta-feira (18), um Requerimento de autoria do vereador Francisco de Lima Rodrigues, o Branco.

No Requerimento, o vereador solicitou  a implantação de coleta de lixo nas comunidades Lagoa do Sabino, Feirinha e Barreiro, Zona Rural do Município de Jaicós.

A solicitação foi destinada ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva.

O vereador justificou que as referidas localidades possuem um grande número de residências que concentram uma parcela significativa da população do município, e que a ausência do serviço causa transtornos.

“A falta da prestação desse serviço, que entendemos ser de grande relevância para àquelas comunidades rurais, vem ocasionando grandes transtornos, sobretudo, principalmente com depósito de lixos em locais inapropriados e de propriedades particulares” destacou.

Publicidade

O vereador também informou a existência de depósitos de lixo ilegais, que segundo ele, podem causar poluição em propriedades e do meio ambiente.

“Constatamos há tempos um grande depósito de lixo de maneira ilegal nas margens da estrada carroçável vicinal, principalmente no trecho que antecede a “Ladeira do Grogotó”, que consequentemente em períodos chuvosos deságuam na “Barragem do Grogotó” podendo levar a contaminação daquele importante reservatório, causando também a poluição de propriedades rurais próximas e do meio ambiente” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS