Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Divino solicita que prefeitura disponibilize transporte para jovens que estudam em Picos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (20), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, aprovou um requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho.

O vereador solicitou ao prefeito municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite e a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, a disponibilização de transporte escolar aos alunos jaicoenses que estudam em universidades e/ou fazem cursos técnicos na cidade de Picos.

Segundo Divino, é necessário oferecer assistência aos estudantes. “Há a importância de ampliar a escolarização dos jovens e, para isso, a necessidade de assegurar políticas de democratização do acesso à universidade e de assistência ao estudante universitário para a permanência e a conclusão dos cursos de graduação” disse.

Ele justificou ainda que é necessário investir nos jovens que serão os futuros profissionais do município. “O município tem ônibus que podem fazer esse serviço, dispõe também de motoristas e o combustível, portanto, é um custo mínimo, mas que é de suma importância de investir em jovens, que futuramente, serão nossos médicos, advogados e outros”.

Veja fotos da sessão:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS