Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Ir. Jessé fez 24 solicitações durante o ano legislativo de 2019; veja o que foi reivindicado

Publicado

em

O vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé (PSC), apresentou 24 solicitações na Câmara Municipal de Jaicós, durante o ano legislativo de 2019. Com o intuito de compartilhar com a população o trabalho realizado, o vereador divulgou um relatório das ações.

Visando o desenvolvimento do município, Jessé, entre os diversos requerimentos apresentados, reivindicou melhorias voltadas à educação, infraestrutura, abastecimento, habitação, saúde e lazer.

Com a atenção voltada tanto à cidade, quanto as comunidades da zona rural, estiveram entre as solicitações, a construção de praças e quadra de esporte, perfuração de poços, melhorias nos serviços de energia elétrica, instituição do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, implantação de um posto de atendimento do INSS no município, entre outras.

Veja o relatório completo:

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO VER. JESSÉ GONÇALO DA SILVA NO ANO DE 2019.

Publicidade

 

PROJETOS APRESENTADOS

PROJETO DE LEI Nº 23/2019 QUE DÁ DENOMINAÇÃO DE VITORINO JOSÉ DE SOUSA A AVENIDA SITUADA NO POVOADO ESQUISITO, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE JAICÓS, ESTADO DO PIAUÍ E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 35/2019 QUE DÁ DENOMINAÇÃO DE OSAEL DIAS PRAEIRO A PRAÇA LOCALIZADA NA RUA JOAQUIM RODRIGUES COUTINHO NO BAIRRO SERRANÓPOLIS, MUNICÍPIO DE JAICÓS, ESTADO DO PIAUÍ E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

Publicidade

REQUERIMENTOS

Encaminhado ao Exmo. Sr. JOSÉ WELLIGTON DE ARAÚJO BARROSO DIAS – Governador do Estado do Piauí e ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós, solicitando a construção de pavimentação poliédrica (calçamento) no Povoado Croazal, zona rural do município de Jaicós/PI.

Encaminhado ao Exmo. Sr. JOSÉ WELLIGTON DE ARAÚJO BARROSO DIAS – Governador do Estado do Piauí e ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós, solicitando a construção de pavimentação poliédrica (calçamento) no Povoado Esquisito, zona rural do município de Jaicós/PI.

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós; ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Exma. Sra. SÔNIA MARIA DE SOUSA RIBEIRO REIS – Secretária Municipal de Educação, solicitando a construção de muro na Escola Municipal Sátiro Batista localizado na localidade Tanque dos Batistas, zona rural do município de Jaicós/PI.

Encaminhado ao Exmo. Sr. ÂNGELO JOSÉ DE NEGREIROS GUERRA – Diretor Geral do DNOCS/PI e ao Exmo. Sr. ANTÔNIO DJALMA BEZERRA POLICARPO – Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, solicitando a perfuração de um poço tubular na localidade Boa Vista, próximo a casa do Sr. Alberto Bibio na zona rural do município de Jaicós.

Publicidade

Encaminhado ao Exmo. Sr. ÂNGELO JOSÉ DE NEGREIROS GUERRA – Diretor Geral do DNOCS/PI e ao Exmo. Sr. ANTÔNIO DJALMA BEZERRA POLICARPO – Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, solicitando a perfuração de um poço tubular no Povoado Santo Antônio, zona rural do município de Jaicós.

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAM DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando a construção de Praça com espaços para lazer e prática de esportes no Bairro Nossa Senhora das Mercês e João Melé.

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós, solicitando o posterior envio a essa casa de leis o Projeto de Lei que INSTITUI O PROGRAMA “MENOR APRENDIZ” NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JAICÓS, ESTADO DO PIAUÍ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, uma vez que se trata de matéria de iniciativa privativa do Executivo.

Encaminhado ao Exmo Sr. ARQUELAU SIQUEIRA AMORIM JÚNIOR – Presidente da Eletrobrás do Piauí e o Chefe do Escritório Local da Eletrobrás Jaicós, solicitando o melhoramento do fornecimento de energia nas localidades Baliza e Esquisito, zona município de Jaicós.

Encaminhado ao Exmo Sr. AUGUSTO MIRANDA DA PAZ JUNIOR – Diretor Presidente da Equatorial Energia e ao Exmo. Sr. DJALMA BARROS – Chefe do Escritório Local da Equatorial Energia em Jaicós, solicitando o melhoramento do fornecimento de energia na localidade Esquisito e alinhamento do Poste na rede principal que fica em frente à Igreja Assembleia de Deus, zona rural do município de Jaicós.

Publicidade

Encaminhado ao Exmo. Sr. FLORENTINO ALVES VERA NETO – Secretário de Estado da Saúde e a Exma. Sra. AUDELI COUTINHO RAMOS VELOSO – Secretária Municipal de Saúde, solicitando mutirão de cirurgia da catarata no município de Jaicós.

Encaminhado ao Exmo. Sr. GUSTAVO CANUTO – Ministro do Desenvolvimento Regional, ao Exmo. Sr. ANDRÉ PEDRO SOBREIRO MARTINS – Coordenador-Geral de Financiamento Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação e ao Exmo. Sr. RAIMUNDO NONATO CASTRO MACHADO – Diretor de Habitação da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí, solicitando o Programa Minha Casa Minha Vida Rural no município de Jaicós.

Encaminhado ao Exmo. Sr. JOSÉ RIBAMAR BASTOS – Superintendente Regional do DNIT no Estado do Piauí e ao Exmo Sr. JOSÉ DIAS DE CASTRO NETO, Diretor-geral do DER/Piauí, solicitando operação tapa buracos na Br-407 (entre Jaicós e a entrada dos morros dos três irmãos) e na PI-243 que liga Jaicós/Belém do Piauí/Padre Marcos.

Encaminhado ao Exmo Sr. AUGUSTO MIRANDA DA PAZ JUNIOR – Diretor Presidente Equatorial Energia e ao Exmo. Sr. ABNE MELO DOS SANTOS – Gerente de Universalização do Acesso à Energia, solicitando informações sobre o Programa Luz para Todos no município de Jaicós/PI.

Encaminhado ao Exmo. Sr. MARCO AURÉLIO VIEIRA – Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e ao Exmo. Sr. OSMILDO DA SILVA OLIVEIRA – Secretário Municipal de Esportes, solicitando destinação de recursos financeiros para construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Croazal.

Publicidade

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando a construção de Praça com espaços para lazer e prática de esportes no Povoado Croazal.

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e Exma. Sra. AUDELI COUTINHO VELOSO RAMOS – Secretária Municipal de Saúde, solicitando a colocação de uma academia da saúde no Povoado Croazal.

Encaminhado ao Exmo. Sr. JÚLIO CÉSAR DE CARVALHO LIMA – Deputado Federal e ao Exmo. Sr. GIORGIANO FERNANDES LIMA NETO – Deputado Estadual, solicitando emenda parlamentar destinando recursos para a realização do Dia do Evangélico no ano de 2020 no município de Jaicós.

Encaminhado ao Exmo. Sr. ÂNGELO JOSÉ DE NEGREIROS GUERRA – Diretor Geral do DNOCS/PI e ao Exmo. Sr. ANTÔNIO DJALMA BEZERRA POLICARPO – Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, solicitando a perfuração de um poço tubular na localidade Tiririca II.

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAM DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós; ao Exmo. Sr. CARLOS EDUARDO GABAS Ministério da Previdência Social (INSS); ao Exmo. Sr. RENATO RODRIGUES VIEIRA – Presidente do INSS e ao Exmo. Sr. NEY FERRAZ JÚNIOR – Superintendente do INSS no Piauí, solicitando um posto de atendimento do INSS no município de Jaicós Piaui.

Publicidade

Encaminhado ao Exmo. Sr. JOSÉ WELLINGTON BARROSO DE ARAÚJO DIAS – Governador do Estado do Piauí e ao Exmo Sr. AUGUSTO MIRANDA DA PAZ JUNIOR – Diretor Presidente Equatorial Energia; e ao Exmo. Sr. DJALMA BARROSO – Chefe do Escritório Local da Equatorial Energia /Jaicós, solicitando a substituição do transformador na localidade Santana III, zona rural do município de Jaicós.

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando a construção de uma passagem molhada na localidade Torrões data Maria Preta, zona rural do município de Jaicós.

Encaminhado ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando o conserto da estrada vicinal que dá acesso a Vazante/Casa de Pedra à Chapada Velha/Baixão.

PARTICIPAÇÃO EM COMISSÕES PERMANENTES

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL E VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS