Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vigilância Sanitária imuniza mais de 3 mil animais durante Campanha de Vacinação Antirrábica

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, através da Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Coordenação de Imunização, realizou entre os dias 27 de novembro 8 de dezembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, durante a qual foram imunizados mais de 3 mil animais.

Na zona urbana do município, a vacinação foi realizada no último sábado (27), durante o “Dia D” da campanha, oportunidade em que foram vacinados 729 cães e 398 gatos, totalizando 1.127 imunizações.

Os animais foram atendidos pelas equipes em quatro pontos de vacinação na sede do município: Policlínica Amélia Crisanto, Postos de Saúde Alberto Bessa Luz e Lourdinha Crisanto e Praça Padre Marcos.

Na zona rural, a vacinação teve início no dia 30 de novembro e seguiu até 8 de dezembro, com atendimentos realizados em mais de 70 localidades. Ao todo, foram vacinados 1.699 cães e 337 gatos totalizando 2036.

Durante toda a campanha, 3.163 animais receberam a dose da vacina, que é anual e auxilia no controle da raiva canina e felina.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS