Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vigilância Sanitária realiza “Dia D” de vacinação antirrábica; mais de 900 animais já foram imunizados

Publicado

em

Está sendo realizada no município de Jaicós, durante este mês de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Promovida pela Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Coordenação de Imunização, a campanha iniciou no dia 4.

No último sábado (08), foi realizado o Dia “D”, com a vacinação de animais na sede da cidade. Os atendimentos foram realizados pelas equipes da Vigilância Sanitária durante todo o dia, na Policlínica Amélia Crisanto, Postos de Saúde Alberto Bessa Luz e Lourdinha Crisanto e Praça Padre Marcos.

Segundo informado pela Coordenadora da Vigilância Sanitária, Lusimária de Moura, já foram vacinados 906 animais, sendo 648 cães e 258 gatos.

A campanha seguirá ao longo de toda esta semana, na zona rural, encerrando no sábado (15). Amanhã (11), acontece no período da tarde, nas localidades João Tubi, Igreja dos Crentes, Vazante (Casa de Pedra), Santana I e Santana II, Croazal, Baixa Branca, Baixão e Chapada dos Batistas.

A vacinação antirrábica é anual e auxilia no controle da raiva canina e felina, que trata-se de uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.

Veja o cronograma para os próximos dias:

Dia 12 de outubro (Tarde): Juremal, Tanque dos Batistas, Barragem do Sítio, Morro Laranja, Baixa do Manoel Velho, Angical, Mimoso, Soen.

Dia 13 de outubro (tarde):Esquisito I e II, Baliza, Saco da Serra, Boa Vista, Santana III, Caldeirão do Meio, Lagoa do Sabino, Feirinha, Barreiro, Chapada do Barreiro.

Publicidade

Dia 14 de outubro(Tarde): Formosa, Caldeirãozinho, Assentamento, Sobradinho, Bom Sucesso, Brejinho, Chapada do Sítio, Sítio de Baixo, Matinha.

Dia 15 de outubro (manhã): Tamboril, Jatobá, Serra Preta, Campo de Avião, Pau do Enxuí, Serrota II, Lagoa Achada, Sampaio , Sitio III, Lagoa do sitio, Poço do Pato, Nazário, Pitombeira.


Facebook

MAIS ACESSADAS