Connect with us

Jaicós

JAICÓS: Waldelina inaugura creche e laboratório de informática no povoado Croazal

Publicado

em

Dois grandes benefícios foram entregues na última sexta-feira (28/02), à população jaicoense. Com o intuito de garantir uma educação de qualidade e acesso a internet, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou no Povoado Croazal a Creche da Pré Escola Municipal Maria Clara de Jesus e também o Laboratório de Informática implantado na mesma escola.

A Creche da Pré Escola do Croazal funciona no anexo da Escola Escola Municipal Maria Clara de Jesus. O prédio foi totalmente reformado e recebeu uma estrutura moderna para o bom funcionamento com cadeiras , mesas, xerocadora, bebedouro, livros paradidáticos, uma professora e outra auxiliar. Segundo informou a coordenadora de Ensino Infantil do Município, Luzia Carvalho, 26 crianças já foram matriculadas na creche.

O Laboratório de Informática implantado na Escola Escola Municipal Maria Clara de Jesus conta com cinco computadores modernos, todos conectados a internet, cinco cadeiras confortáveis e um instrutor de informática.

O evento contou com a presença da prefeita Waldelina Crisanto, do ex-prefeito e atual secretário de Saúde do município, Dr. Crisanto Neto, secretária da Educação, Dalva Feitosa, vereador Elias Pereira, coordenadora do NASF, Katiúcia Dantas, suplentes de vereadores, Irmão Jessé e Chagas de Braulina, o empresário Deik da Petronet, coordenadores (as) da Educação  e moradores da comunidade que também compareceram para prestigiar a solenidade de entrega da Creche e do Laboratório de Informática.

Para a coordenadora do Ensino Infantil do Município, Luzia Carvalho, a construção da creche é um marco para a comunidade do Croazal. “Quero realmente em nome da Educação, das demais coordenadoras, principalmente das mães aqui da comunidade, agradecer a prefeita Waldelina Crisanto pelos investimentos que foram feitos aqui e por estar realizando mais um sonho, tanto nosso, que somos educadoras, como dos moradores”, disse.

Publicidade

Coordenadora do Ensino Infantil, Luzia Carvalho

Segundo a secretária municipal da Educação, Dalva Feitosa “ O funcionamento desta creche no Povoado Croazal é de fundamental importância para que mais crianças tenham acesso a um início de vida escolar com educação de qualidade e carinho.”, falou.

Secretária municipal da Educação, Dalva Feitosa

O ex-prefeito e atual secretário municipal de Saúde, Dr. Crisanto Neto lembrou do compromisso da prefeita Waldleina Crisanto com a educação:

“A conquista desta creche é fruto do esforço e articulação política da nossa prefeita Waldelina Crisanto, que entende a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, como indispensáveis à melhoria da qualidade da educação”.

Publicidade

Ex-prefeito e atual sec  mun de Saúde, Dr. Crisanto Neto

Durante seu discurso, a prefeita Waldelina Crisanto agradeceu a todos os presentes e falou do momento especial que vive a Educação do Povoado Croazal. “Ficamos muito satisfeitos com a inauguração desta creche tão bem estruturada, que garantirá tranquilidade e boa aprendizagem para as nossas crianças.

Prefeita Waldelina Crisanto

A prefeita Waldelina Crisanto anunciou que as crianças da Creche Pré Escola do Croazal ganharão um parque infantil “Em breve, seguindo o exemplo da Pré Escola O Bolinha em Jaicós, as crianças desta creche aqui do Croazal, serão beneficiadas também com um parque infantil. É meta nossa instalarmos um parquinho em todas as creches existente e nas que ainda serão construidas”, disse Waldelina.

Irmão Jessé, vereador Elias Pereira e Deik da Petronet falaram durante a solenidade

Publicidade

 

 

 

Fonte: Ascom/SaibaMais

Facebook

MAIS ACESSADAS