Jaicós

JAICÓS | Zé Reis solicita construção de Mercado Público no Croazal e extensão de rede de energia no bairro Serranópolis

Publicado

em

O vereador José Reis de Sousa, o Zé Reis, teve dois Requerimentos de sua autoria aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Jaicós, durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira (28).

No primeiro, o vereador requisitou ao Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles e ao Secretário Estadual de Infraestrutura – SEINFRA, Flávio Nogueira Júnior, a construção de um Mercado Público no povoado Croazal, zona rural de Jaicós.

O vereador justificou que a construção do mercado público facilitará a comercialização de produtos da comunidade, que se destaca na criação de alternativas de atividades sustentáveis para melhorar a vida do homem do campo, que sofre com a seca e a falta de oportunidades.

“Um local coberto onde todos podem comercializar seus produtos. O povoado Croazal está crescendo bastante e precisa de um local adequado para a realização de feiras e eventos e um local para os produtores vender seus produtos” disse.

Zé Reis disse também que o local pode ainda ser ponto de encontro, criando um clima de socialização e afetividade cultural, resgatando a essência dos mercados como espaços de cultura espontânea do povo.

A Consultora de Relacionamento com o Cliente – Equatorial Piauí, Laiza Luz Nóbrega, o vereadora direcionou a solicitação da extensão da rede de energia elétrica, no trecho que liga a rua Benedito Canuto de Carvalho até a Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, bairro Serranópolis, na cidade de Jaicós.

Publicidade

O vereador disse que a ideia é trazer mais segurança, conforto e comodidade tanto para os moradores que utilizam as vias quanto para os motoristas que trafegam pelo local, como também facilitar a ligação de energia em novas residências.

“Esse trecho possui grande movimentação no período noturno com a passagem de pedestres e de famílias que usam do itinerário coletivo. Sem iluminação, os cidadãos corriam riscos de assaltos e de outros tipos de violência, além de servirem para uso de entorpecentes” concluiu.


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile