Connect with us

Jaicós

Jessé Gonçalo solicita pavimentação na ladeira que liga os bairros Serranópolis e Bonsucesso em Jaicós

Publicado

em

Três requerimentos de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, presidente da Casa, foram aprovados durante sessão da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (11), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

No primeiro, direcionado ao Prefeito Municipal, Ogilvan da Silva e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva, o vereador solicita a pavimentação poliédrica ou asfáltica da ladeira que liga o bairro Bonsucesso ao bairro Serranópolis, inclusive a construção de espaço destinado ao tráfego de pedestres.

Segundo o vereador, a obra permitirá que a estrada seja utilizada com mais frequência pela população.” Com a pavimentação poliédrica ou asfáltica e a construção de espaço para os pedestres, com certeza será mais utilizada, mantendo-se preservada por muito mais tempo, sem sofrer com o impacto de eventuais chuvas que possa vir a ocorrer” ressaltou.

O irmão Jessé destacou ainda, que a ladeira poderá ser utilizada pelos que se deslocam aos municípios vizinhos de Belém e Padre Marcos, diminuindo consideravelmente o trânsito no Centro cidade.

Em outro requerimento, foi solicitada a perfuração de um poço tubular na localidade Tanquinho, zona rural do município de Jaicós. Segundo ele, a perfuração de poços tubulares é de extrema importância para prevenir o problema do abastecimento de água principalmente nas comunidades rurais.

Publicidade

“A disponibilização do poço tubular permite melhorar a qualidade de vida do meio rural, fixar o cidadão no campo e melhorar a qualidade ambiental e a saúde pública. Além disso, cria uma alternativa de autogerenciamento de abastecimento de água gerando a independência dos núcleos populacionais rurais” justificou

A solicitação foi feita ao Prefeito Municipal, Ogilvan da Silva, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Luvercy Carvalho.

Jessé solicitou ainda, ao governador Wellington Dias, as interligações das PI-229 Jaicós/Campo Grande do Piauí e PI-243 Jaicós/Padre Marcos à BR-407. “É importante fazer as interligações da Br-407 às Pi’s a fim de desafogar o trânsito no centro da cidade que já é bastante complicado, com os veículos da cidade, imagine com os caminhões (carretas) que pelo centro é obrigado a passar sem a interligação sugerida trazendo diversos transtornos aos usuários das vias, como também complicando o trânsito na cidade” disse.

Mais fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS