Campo Grande do PI

Juiz nega candidaturas em Campo Grande, Massapê e Patos do Piauí. Veja!

Publicado

em

A Justiça Eleitoral está analisando os pedidos de registros de candidaturas para as eleições municipais que acontecerão no dia 15 de novembro, em primeiro turno. Parte dos pedidos já foram julgados, tendo alguns sido deferidos e outros indeferidos. Outros ainda estão sendo analisados.

As informações estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral, no espaço DivulgaCandContas.

Na 19ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Jaicós, que é a sede, Campo Grande do Piauí, Massapê do Piauí e Patos do Piauí, o juiz eleitoral Antônio Genival Pereira de Sousa já analisou a grande maioria dos pedidos de registro.

Ao todo, dos quatro municípios, foram protocolados 125 pedidos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Jaicós aparece com o maior número, sendo 06 para os cargos majoritários – prefeito e vice – todos com pedidos deferidos. Para o cargo eletivo de vereador foram apresentados 40 pedidos, e destes, apenas 01 ainda aguarda julgamento. Outros 39 já foram julgados e deferidos.

Campo Grande tem 04 candidaturas majoritárias. O atual prefeito, João Batista de Oliveira, que apresentou o pedido de registro para concorrer à reeleição, teve o mesmo indeferido pela Justiça Eleitoral. Dos 24 pedidos de registro para o cargo de vereador, 04 foram indeferidos – do Carnaíba, Honorato do Karatê, Laércio e Lena, todos do Partido dos Trabalhadores. Gilson Oliveira, também do PT, apresentou pedido de renúncia à candidatura.

Publicidade

Massapê também teve as 04 candidaturas majoritárias deferidas pela Justiça Eleitoral. Para o cargo de vereador foram apresentados 22 pedidos de registro, dos quais, apenas um foi negado, de Genival Coutinho (MDB).

Do município de Patos do Piauí foram apresentados 04 pedidos para candidaturas majoritários. Para o cargo de prefeito, os dois foram deferidos. Para o cargo de vice, o registro da candidatura de Pedim (PL) foi indeferido. Para o cargo de foram protocolados 21 pedidos de registro, dos quais, 19 já foram deferidos, 01 aguarda julgamento, e 01 foi indeferido, de Adalberto (PP).

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile