Connect with us

DESTAQUES

Justiça Eleitoral aprova contas dos três candidatos a prefeito de Jaicós

Publicado

em

O juiz eleitoral da 19ª Zona, Dr. Franco Morette Felício de Azevedo, aprovou as prestações de contas eleitoral relativas à arrecadação e aplicação de recursos na campanha eleitoral de 2016 dos três candidatos a prefeito no município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite – PSD), Mávio Silveira Carvalho (PTB) e Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto (PRP).

Após análise técnica das contas, um parecer técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí opinou pela reprovação das contas após detectar irregularidades e inconsistências que comprometiam os requisitos legais previstos na Resolução eleitoral vigente.

Parecer opina pela reprovação das contas de campanha dos candidatos a prefeito de Jaicós

Intimados, os candidatos se manifestaram, através dos seus advogados, acerca do parecer técnico conclusivo. A manifestação foi analisada pelo Ministério Público Eleitoral, através da promotora Ednólia Evangelista Almeida, que opinou pela aprovação das presentes contas, com ressalva, por entender que as falhas detectadas não maculam, por completo, as referidas prestações de contas.

Ao final, o magistrado decidiu pela aprovação, com ressalvas, as contas dos três candidatos a prefeito. “Realizada a análise das contas permite concluir que estas foram apresentadas satisfatoriamente. As falhas ou omissões em relação aos comandos da resolução de regência, que, inicialmente, comprometiam sua confiabilidade, restaram sanadas, ainda que parcialmente, após a manifestação do prestador de contas”, diz as decisões.

Publicidade
Mávio, Neném de Edite e Waldelina, candidatos a prefeito de Jaicós

Mávio, Neném de Edite e Waldelina, candidatos a prefeito de Jaicós

O juiz Franco Morette também julgou e aprovou todas as prestações de contas dos candidatos eleitos ao cargo de vereador. A 19ª Zona Eleitoral divulgou o edital de proclamação dos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em Jaicós e nos municípios de Campo Grande do Piauí, Massapê do Piauí e Patos do Piauí nas Eleições de 2016, de acordo com os relatórios extraídos do Sistema de Gerenciamento desta Junta Eleitoral.

A cerimônia de diplomação dos eleitos acontecerá no dia 13 de dezembro, às 17h, no Centro Cultural do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaicós.

+ Neném de Edite vence as eleições, derruba monopólio político e entra para a história

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS