LEGISLATIVO | Vereadores solicitam melhorias para o município de Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 01/07/14

LEGISLATIVO | Vereadores solicitam melhorias para o município de Jaicós

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou três importantes requerimentos na sessão realizada na noite desta segunda-feira (30), solicitando melhorias para o município de Jaicós. Os vereadores Flávio Silveira (PT), Mávio Silveira (PTB) e Divino Macedo (PSB), foram os autores.

Em requerimento direcionado ao diretor geral do Dentran/PI, Jeová Barbosa de Carvalho Alencar, o vereador Mávio Silveira (PTB) solicitou a instalação de um ponto de atendimento para coleta biométrica, realização de baliza e percurso na Ciretran de Jaicós.

Vereador Mávio Silveira (PTB)

Vereador Mávio Silveira (PTB)

O objetivo, segundo o autor, é dar celeridade ao processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH para os candidatos que residem no município de Jaicós e cidades circunvizinhas. “Além disso, vai reduzir a sobrecarga em Picos, que, por ser cidade polo, já comporta muitos candidatos”, disse. Mávio frisou ainda que a realização dos procedimentos em Jaicós vai reduzir os custos com deslocamento, bem como, facilitar a obtenção tirar a CNH pela proximidade.

Vereador Divino Macedo - PSB

Vereador Divino Macedo (PSB)

O vereador Divino Macedo (PSB) solicitou da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Obras a construção de quebra-molas na Avenida José Florêncio Luz. Ao defender a aprovação do requerimento, o autor destacou o aumento do tráfego de veículos na referida Avenida, inclusive de caminhões de grande porte, tendo em vista que a avenida dá acesso a PI 229, que liga as cidades de Jaicós a Campo Grande do Piauí, e, respectivamente, as BRs 407 e 316. “Na avenida encontram-se a faculdade, creche e comércios, consequentemente, é grande o fluxo de pessoas. Assim, é importante a construção de um quebra-molas, visando diminuir a velocidade dos veículos e os acidentes”, disse.

O vereador Flávio Silveira, o Doutor (PT), solicitou do Governador do Estado, do Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí – DER, e da Bancada Federal do Piauí, a interligação das PI 229 – Jaicós/Campo Grande do Piauí, e PI 243 – Jaicós/Padre Marcos, até a BR-407.

Vereador Doutor (PT)

Vereador Doutor (PT)

Segundo informou o autor, o trecho entre a PI 229 e a BR é de apenas 1.300m; e a da PI 243 de apenas 900 metros. “Sendo interligadas trarão grandes benefícios aos municípios interligados por estas rodovias, trazendo expansão do comercio, bem como criando meios para locomoção de veículos e um crescimento sustentável para todas as áreas das circunvizinhanças”, disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

JAICÓS | CCI retoma atividades e nova coordenadora é apresentada

Lazer, diversão e muito forró marcaram o retorno das atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), na tarde deste domingo (26), em Jaicós. O evento foi realizado pela Prefeitura

Jaicós

JAICÓS | 2º Intercâmbio Regional de Capoterapia acontece em 25 de agosto na AABB

O município de Jaicós sediará no dia 25 de agosto, o 2º Intercâmbio Regional de Capoterapia. O evento é organizado pelo professor Jairo Costa e acontecerá na Associação Atlética Banco

Legislativo em Foco

Vereadora Oziana deixa o hospital e retorna à Câmara para disputar a reeleição

A vereadora do município de Jaicós, Oziana da Silva Oliveira vai reassumir a cadeira na Câmara Municipal. O Diário Oficial dos Municípios, edição desta quarta-feira, 1º de abril, traz a