Connect with us

DESTAQUES

Loja Maçônica e mais três locais são furtados em Jaicós; população pede providências

Publicado

em

Após as ocorrências do final de dezembro de 2018 e início de janeiro de 2019, mais quatro atos criminosos foram registrados na cidade de Jaicós, onde, infelizmente, os crimes tem se tornado corriqueiros. Desta vez, os alvos foram a Loja Maçônica Raimundo Esmério, um frigorífico e um depósito de ração, ambos no Centro da cidade e uma propriedade rural.

Na Loja Maçônica Raimundo Esmério, localizada ao lado da Prefeitura Municipal, no bairro Serranópolis, o fato foi registrado na noite desta segunda-feira, 14 de janeiro. Quatro portas do local foram arrombadas, mas os criminosos levaram apenas duas garrafas de bebida alcoólica.

Benedito Alencar da Silveira, vereador e integrante da Maçonaria, explicou como tudo aconteceu. “Ontem, por volta das 21:15, o irmão Edimar veio guardar o carro dele aqui e ele me comunicou que tinha duas portas arrebentadas, como já era tarde e a delegacia já estava fechada, vim verificar somente pela manhã. Quando chegamos percebemos que quatro portas tinham sido arrebentadas e tentaram abrir também mais uma porta da loja, a principal” contou.

As portas danificadas foram do bar, cantina, Sala dos DeMolays e Sala das Samaritanas. Tentaram abrir também a porta principal do templo. “Eles levaram apenas dois litros de bebida, pode até ter levado outra coisa, mas não conseguimos detectar. Eles não conseguiram entrar no templo, senão tinham levado outras coisas aqui de dentro. Eles só não seguiram para dentro do templo porque tem outra porta, então, devem ter desistido. O prejuízo agora é mandar consertar essas quatro portas o mais rápido possível” disse.

Benedito Alencar informou que foi registrado o Boletim de Ocorrência e fez um apelo para que sejam tomadas providências. “Fiz o B.O e pedi as autoridades que tomem providências porque essas pessoas estão brincando, não foi só na loja, mas em vários outros locais. Queremos que as autoridades tomem providências para o bem de Jaicós, porque se continuar assim vai aumentar cada vez mais os arrombamentos nas residências e repartições. Espero que esses vândalos sejam pegos e punidos porque não pode continuar acontecendo isso. A população fica amedrontada porque acontece e não estão resolvendo” concluiu.

No frigorífico, que fica localizado na Avenida Governador Chagas Rodrigues, Centro da cidade, a invasão aconteceu na quarta-feira(09). Cleber Rocha, um dos proprietários do estabelecimento, disse que os criminosos quebraram dois cadeados de uma grade e uma porta. “Na quinta-feira pela manhã cheguei no frigorifico e quando entrei já vi a porta dos fundos arrombada e a grade. Eles arrebentaram os dois cadeados da grade e quebraram a porta. Ninguém viu, tem uma casa em cima do frigorífico, mas o menino de lá disse que não viu pois tinha chegado da igreja já 10 horas, então acredito que foi cedo” relatou.

Publicidade

Cleber informou que os criminosos levaram um valor em dinheiro e certa quantidade de carne. “O que eles levaram foi uma quantia em dinheiro e certa quantidade de carne. Não sei dizer o quanto foi porque tinha muito, mas senti falta de algumas peças de carne” ressaltou.

O depósito de ração, que também fica na Avenida Governador Chagas Rodrigues, ao lado do frigorífico, foi invadido no domingo (13). Um dos proprietários, Marcione Francisco Fontes, disse que na segunda o local foi encontrado revirado. “O rapaz que trabalha com a gente veio quatro e meia da manhã da segunda, ele ligou a lanterna e quando entrou estava a porta aberta, a mesa revirada, os cadernos em cima da mesa. Eles levaram um canivete, uma faca e canetas. Não levaram mercadoria, nem dinheiro” explicou ele.

Marcione Francisco disse que fica a sensação de medo. “A gente fica com medo de vir trabalhar e no outro dia não encontrar mercadoria e também de chegar e encontrar alguém aqui dentro e fazer alguma coisa com a gente. A gente vai lutando no dia a dia para trabalhar, mas tem aqueles que querem ter as coisas sem trabalhar” disse.

Ele ainda fez um apelo por mais segurança na cidade. “Antes Jaicós era uma cidade tranquila, mas hoje não podemos mais dizer isso. O que peço é mais segurança para cidade, que eles passem com mais frequência aqui a noite, para que a gente possa trabalhar com mais segurança” concluiu.

Da propriedade rural foram levados um micro-ondas, um grill e um botijão de gás. Uma das vítimas ainda informou a ocorrência de invasão em uma residência no bairro conhecido como “Alto de Adão”.

Outros crimes 

Publicidade

Recentemente, outros crimes aconteceram na cidade. Na madrugada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, terça-feira, pelo menos 4 furtos foram registrados. Dois locais no Centro da cidade foram alvos de criminosos, o Armazém São José, de Mercês de Zezé Soares e o templo da Primeira Igreja Batista. Do Armazém, foram levados um celular, roupas e uma quantia em dinheiro. Da igreja, apenas lâmpadas.

No dia 24 de dezembro, um homem identificado por Francisco Mota da Silva, e um comparsa aplicaram um golpe furtando uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.250. A vítima foi um açougueiro, identificado por José Jorge de Figueiredo. O delegado Miguel Carneiro informou que Francisco Mota foi autuado em flagrante pela prática do crime  de furto qualificado, na modalidade destreza e concurso de pessoas.

Veja também: Onda de crimes gera insegurança e assusta população de Jaicós; PM reforça policiamento

Polícia analisa imagens das câmeras e identifica autor de furto a comércio em Jaicós

Bandido arromba e furta comércio no Centro de Jaicós; câmeras flagram a ação. Veja vídeo!

Publicidade

Em Jaicós, homem é preso após aplicar golpe na feira livre e furtar R$ 4 mil; dinheiro foi recuperado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS