Connect with us

Jaicós

Mais de R$ 1 milhão estão sendo investidos em ações na cidade e interior de Jaicós; secretário visita obras

Publicado

em

Saúde, Educação, Infraestrutura. O município de Jaicós tem avançado em todas as áreas, através dos constantes investimentos viabilizados pela gestão “O trabalho continua”, que tem à frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite.

Diversas obras estão em andamento na cidade e interior, e logo serão entregues à população, garantindo melhor qualidade de vida e mais desenvolvimento para a cidade. Juntas, as ações que estão sendo realizadas pela gestão, somam um investimento de mais de 1 milhão de reais.

Na manhã desta quarta-feira (23), mais uma vez, os trabalhos foram acompanhados pela gestão. O secretário municipal de Obras, Elias Pereira, acompanhado do Fiscal de Obras, Sebastião Fabiano de Sousa, visitou obras na cidade e em comunidades da zona rural.

Na sede, o secretário acompanhou obras que beneficiam a área educacional. A Creche e Pré-Escola O Bolinha, está sendo reformada e ampliada, para melhor recepcionar os alunos e professores. Na ampliação, a escola ganhou uma sala, refeitório, cantina, dois banheiros adaptados e um almoxarifado, e ainda vai receber diversas melhorias. Na obra, estão sendo empregados 113 mil reais em recursos próprios.

A Escola Padre David Ângelo Leal também está ficando de cara nova, com os mais de 98 mil reais que estão sendo investidos em melhorias em sua estrutura. A unidade está sendo contemplada com a construção de refeitório, cantina e banheiros acessíveis.

Ainda na sede, Elias Pereira visitou também a construção da sede própria do Fundo Previdenciário do Município de Jaicós-FUNPREJ, uma das maiores obras da história da centenária cidade.

O prédio, que está sendo construído na principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, terá uma grande estrutura, contando com amplo auditório, apartamentos, estacionamento, entre outros espaços.

O secretário também esteve na antiga sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), localizada na rua Telegrafista Benedito Pacheco, no bairro Serranópolis. O local será totalmente reformado e deverá ser a nova sede do SAMU.

Na zona rural, três obras foram visitadas. A primeira, foi na Escola Municipal Careolano Alves, situada na localidade Pau do Ixuí. A unidade, em breve contará com uma nova sala de aula, e também com refeitório e cozinha. Mais de 97 mil reais estão sendo investidos na obra.

Aproximando cada vez mais os serviços da população, o Governo Municipal também segue investindo na estruturação da saúde. Uma das estratégias, tem sido a construção de pontos de apoio, vinculados às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Somando o emprego de mais de 189 mil reais, dois novos Pontos de Apoio à Saúde estão sendo construídos, e vão contemplar as localidades Baliza e Tiririca, contribuindo para melhorar a assistência à população rural.

Na Baliza, o ponto de apoio será vinculado à UBS Domingos José da Silva, do povoado Esquisito, que também foi reformada recentemente. Na Tiririca, o ponto de apoio, que integrará a UBS Alberto Bessa Luz, está sendo construído renovando o espaço onde antes funcionava uma escola.

Ao final das visitas as obras, o secretário Elias Pereira destacou que Jaicós tem sido transformada.”Nosso prefeito tem feito um belo trabalho pela nossa cidade de Jaicós, que já foi totalmente transformada e continua se desenvolvendo através das ações da gestão. Hoje visitamos várias obras que estão em andamento nas áreas da saúde, educação, e que vão trazer melhorias para a população da cidade e do interior”.

O gestor ainda disse que muitas outras obras chegarão à cidade. “E o trabalho não para por aqui, nosso prefeito já tem várias outras obras para trazer para Jaicós a partir do próximo ano. São obras em andamento, no projeto, diversos investimentos para melhorar nossa cidade. Esperamos em breve concluir essas obras e entregar a população, para logo mais estarmos iniciando outras, pois o desejo do prefeito Neném de Edite e de todos nós que fazemos a gestão é trabalhar mais e mais por Jaicós”.


Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS