Jaicós

Missa da Saúde atrai centenas de católicos em Jaicós; veja fotos

Publicado

em

O padre Manoel Moura, vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, presidiu na noite desta quarta-feira (19), na Igreja Matriz da cidade de Jaicós, a 17ª edição da Missa da Saúde. Celebrada semanalmente nas quartas-feiras, a Santa Missa tem atraído centenas de fiéis católicos.

A Missa da Saúde é, para os católicos, um momento muito forte para sentir e experimentar a presença de Cristo através de uma grande corrente de oração e solidariedade com aqueles que sofrem e padecem com a dor, a fragilidade e a angústia causada pelas enfermidades físicas, espirituais e emocionais.

Em Jaicós, a primeira Missa da Saúde foi celebrada no dia 29 de abril deste ano. Desde então, o número de participantes é crescente a cada celebração, inclusive, de pessoas que estavam distantes da Igreja. O objetivo, segundo o vigário, é fazer com cresça em cada um de nós uma espiritualidade centrada na pessoa de Jesus, tendo como pedido a Deus, todo poderosos, o dom da saúde para todas as pessoas”, disse.

O sacerdote explicou que a Missa da Saúde possui o mesmo rito da Missa Dominical. “O que muda são os símbolos que se usa, e também a pregação, que procura levar conforto e apoio espiritual a partir do estudo da palavra de Deus, para que as pessoas possam conhece-la melhor e possa, de fato, se tornar mais próximo da sagrada escritura, que salva, que liberta e que acolhe”, pontuou Manoel.

Outros diferenciais da Missa da Saúde são a aspersão dos fiéis com a água benta logo no início da celebração, a animação antes da Missa, com cânticos animados e que emocionam – Segura na Mão de Deus, Noites traiçoeiras, Deus é maior e Tomo posse.

Publicidade

Em outro momento, próximo ao término da celebração, o padre percorre a Igreja com o ostensório, levando a hóstia consagrada, para que os fiéis possam tocá-lo.

Ao final, o celebrante convida a todos que estão assistindo a Missa pela primeira vez a se aproximarem do altar para receberem a acolhida e as boas-vindas.

O padre Manoel Moura comemora o sucesso da Missa. “A cada quarta-feira que ceelbro a Missa da Saúde fico encantado com alegria que vou percebendo na face das pessoas. Imagino que a mesma só tende a crescer mais aqui na nossa sede paroquial. E se depender de mim e de todos os fiéis, vamos adotar essa Missa como um compromisso semanal para animar nossa fé e a nossa caminhada espiritual”, finalizou.

Veja imagens da missa:

 

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile