Connect with us

Campo Grande do PI

Morre o médico Elias Ramos, vice-prefeito de Campo Grande e ex-prefeito de Jaicós

Publicado

em

A grande região de Picos perdeu um renomado médico e político. Faleceu nesta terça-feira, 8 de novembro, o atual vice-prefeito do município de Campo Grande do Piauí, Elias João Ramos.

Segundo informações preliminares, Elias estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina. Com as taxas descompensadas, seu quadro de saúde era considerado grave. No início da noite, a morte foi confirmada.

Elias Ramos tinha 65 anos, era médico com larga folha de serviços prestados em vários municípios da região de Picos. Atualmente, atuava na Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Belém do Piauí.

Membro de uma família tradicionalmente política, Elias foi prefeito do município de Jaicós no período de 1993 a 1996, quando municípios como Campo Grande, Massapê e Patos ainda pertenciam a Jaicós.

Atualmente, exercia pelo segundo mandato o cargo de vice-prefeito de Campo Grande do Piauí. De 2017 a 2020 foi vice-prefeito de João Batista de Oliveira, o Baiá, e desde 2021 é vice-prefeito do também médico, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico.

Publicidade

Elias era filho de João José Ramos, que foi prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Jaicós, e Josefa Josina Ramos, conhecida popularmente por “Sinhazinha”, ambos já falecidos.


NOTÍCIA RELACIONADA:
– Corpo do médico Elias Ramos é velado em Jaicós; veja a programação fúnebre


Repercussão

A notícia da morte de Dr. Elias Ramos, figura bastante conhecida em toda a região, teve grande repercussão. São muitas as homenagens prestadas a ele nas redes sociais.

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí decretou Luto Oficial pelo falecimento do vice-prefeito do município.

Publicidade

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, divulgou uma Nota de Pesar pelo falecimento do médico e ex-prefeito do município, Elias João Ramos. Veja:

Outros municípios também se manifestaram, como Massapê do Piauí e Patos do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS