Jaicós

Feira Cultural e da Agricultura Familiar evidencia potencial do Povoado Esquisito e Região

Publicado

em

A 6ª edição da Feira Cultural e da Agricultura Familiar do Povoado Esquisito e Região, coloca em destaque produtos e empreendimentos da agricultura familiar. Reunindo a participação de várias comunidades, a feira conta com mais de 10 estandes.

Realizada no povoado Esquisito, zona rural de Jaicós, a feira evidencia o potencial produtivo do povoado e região, oportuniza mais visibilidade aos pequenos e médios produtores, além da expansão de negócios.

A produtora Maria José Batista, da localidade Baliza, levou doces, bolos, galinha, para comercializar. Ela disse que a feira conecta o produtor com novos clientes e oportunidades.

“Participei de todas as feiras até agora. A gente produz de tudo um pouco e traz para cá. A feira é uma boa oportunidade para nós produtores rurais. Já conquistei novos clientes aqui e todo ano a gente conquista mais, porque cada feira vem uma coisa diferente. E nossa expectativa é que todos vendam bem para que possamos voltar com mais coragem no próximo ano para continuar” disse.

O agricultor José Alcides, o Doca de Biá, é bastante popular na feira. Da localidade Morro Vermelho, ele traz vários tipos de carne, além de arroz, salada, salgados e bebidas.

“A gente vem, traz bode, boi, leitão, galinha caipira, guiné, macaxeira, cajú, doce, a gente vende o que é da terra. Agradeço todo mundo que vem aqui. Se um amigo tá na barraca do outro, é a mesma coisa que tá na minha, somos todos iguais. Graças a Deus todo ano a gente faz uma ótima feira, agrada todo mundo. Aqui na minha barraca a porção de carne é 30 reais, mas se uma pessoa chegar e pedir 10, 5 reais de carne, eu coloco. Estamos aqui para servir todo mundo” falou.

A feira está sendo realizada nesta sexta-feira (19), contando com uma diversidade de produtos locais da agricultura, culinária e artesanato.

Castanha de cajú, cajuína, doces de diferentes sabores, rapadura, bolos, mel, sequilhos, frutas e verduras integram a variada lista. Também estão disponíveis para serem saboreados, galinha caipira, espetinhos, creme de galinha, e várias outras opções.

Itens artesanais também são comercializados na feira, como flores decorativas, chaveiros, acessórios, e bordados.

A abertura oficial da 6ª Feira Cultural e da Agricultura Familiar, aconteceu nesta manhã, com a celebração da palavra na capela local. A comercialização dos produtos segue durante todo o dia e a noite.

A tarde a programação conta também com música ao vivo e final do Campeonato de Futebol. Já a noite, acontece a programação cultural com diversas apresentações de artistas locais, além de sohws no encerramento.


Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile