Connect with us

Jaicós

Município de Jaicós será contemplado com caminhão para apoio a agricultura familiar

Publicado

em

O município de Jaicós será contemplado com mais um veículo, que reforçará a prestação de serviços à população. Desta vez, os maiores beneficiados serão os trabalhadores do campo, que passarão a contar com um caminhão para apoio à agricultura familiar.

O termo de doação do caminhão, que é de médio porte, será assinado nesta sexta-feira (06), pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A ação é resultado de iniciativa do Deputado Estadual, Francisco Limma, quando o mesmo esteve à frente da Secretaria do Desenvolvimento Rural.

Durante a solenidade, que será realizada no Palácio do Karnak, serão entregues 42 caminhões e 700 kits de irrigação para municípios do estado, com o intuito de fomentar a agricultura familiar.

A SDR já investiu recursos que totalizam mais de R$ 1.500.000.000 (um milhão e quinhentos mil reais). Entre 2016 e 2018 foram distribuídos no município, cerca de 120.000 mudas de caju; 40.000 raquetes de Palma; 5.000kg de sementes de feijão e milho. Também foram liberados projetos pelo PVSA (Projeto Viva o Semiárido) no valor aproximado de R$650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) beneficiando cerca de 100 famílias.

A SDR também é responsável pela perfuração de 3 poços tubulares localizados na zona rural do município, que vão beneficiar aproximadamente 120 famílias. Os poços devem ser concluídos até o final deste mês.

Publicidade

 

Da ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS