Connect with us

DESTAQUES

Mutirão da igreja católica reúne voluntários de seis municípios em Jaicós

Publicado

em

Trabalho, confraternização e evangelização. Essas foram as três palavras usadas pelo empresário Feliciano Alencar, ao definir o primeiro mutirão voluntário realizado neste domingo, 25, pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, para a construção do muro na casa paroquial.

Feliciano veio da cidade de Francisco Macedo, distante 41 km de Jaicós, integrando um grupo de 21 voluntários. Para ele, além de servir à igreja, o mutirão é, também, um momento de encontro, de confraternização.

“É muito bom. Eu não troco um de domingo em mutirão por qualquer um outro programa. Aqui a gente serve à nossa igreja, se encontra e confraterniza com os amigos, além de ser uma forma de evangelizar. É tão prazeroso que, ao invés de cansaço, a gente sente gratidão, felicidade. A sensação é de missão cumprida”, disse.

Feliciano Alencar, empresário de Francisco Macedo

Além de voluntários de Jaicós, também participaram voluntários de outros cinco municípios – Massapê do Piauí, Padre Marcos, Belém do Piauí, Simões e Jacobina do Piauí. Ao todo, aproximadamente de 100 pessoas, entre homens e mulheres, trabalharam nas obras e na preparação da alimentação.

Os prefeitos Neném de Edite (de Jaicós), Rivaldo Carvalho (de Massapê) e Ademar Carvalho (de Belém), os vice-prefeitos Vanderlei Carvalho (de Jacobina) e Francisco Reis (de Belém) estavam entre os voluntários e doadores, além dos padres Miguel Feitosa (da Paróquia de Jaicós), Fernando Amando (da Paróquia de Padre Marcos), da Edinardo Paz e Jerlan de Matos, das paróquias da cidade de Altos.

Publicidade

Prefeitos participam do mutirão em Jaicós

Em entrevista, o padre Miguel Feitosa, pároco em Jaicós e anfitrião do mutirão, afirmou que o mutirão fortaleceu ainda mais a sua fé. “Aqueles que estão aqui é porque acreditam no projeto de Deus, que se animam com a missão, com o serviço. Estamos fazendo crescer aquilo que já é da igreja, não só material, o terreno, mas, também, do ponto de vista espiritual”, disse, agradecendo a todos que se dispuseram a colaborar com a missão. “A todos vocês, minha profunda gratidão. Estou imensamente feliz!”, afirmou.

Inicialmente, o mutirão seria uma missão do ECC – Encontro de Casais com Cristo, mas acabou envolvendo outros grupos da igreja, como pastoral familiar, terços dos homens e das mulheres, pastoral da criança, catequese, acólitos, dentre outros.

O padre Fernando Amando, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, sacerdote experiente em realizar mutirões, afirmou que esse foi o maior mutirão que já participou. “Viemos aqui com uma missão, de fazer o bem, porque essa é a nossa meta. Como é bom fazer parte dessa obra, saber que a nossa semente está sendo semeada em outros corações e está rendendo frutos”, disse.

Os trabalhos tiveram início nas primeiras horas da manhã, e foi encerrado por volta das 14h. No primeiro dia, os trabalhadores conseguiram construir o baldrame de todo o muro.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS