Connect with us

DESTAQUES

Neném de Edite e Branco se unem para disputar eleições em Jaicós

Publicado

em

Dois importantes acontecimentos políticos movimentaram a cidade de Jaicós nesta terça-feira (5): a divulgação de uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Credibilidade, que aponta liderança do vereador Mávio Silveira (PTB) nas intenções de votos, e a aliança política entre o vice-prefeito Neném de Edite e o ex-vereador Branco Rodrigues (PSDB).

Clique aqui e veja mais sobre a pesquisa!

Branco, que era pré-candidato prefeito pelo PSDB, decidiu, após uma rodada de reuniões, compor a chapa majoritária encabeçada por Neném de Edite. A notícia é um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política local. Segundo informações, foram várias as conversações até o entendimento final. Neném se mantém como pré-candidato a prefeito e Branco será candidato a vice-prefeito.

Conforme vinha sendo pregado pelos dois em pré-campanha, ambos tem um interesse em comum, acabar com a invencibilidade dos grupos políticos das famílias Crisanto e Silveira, que se perpetuam no poder há décadas, e escrever uma nova história.

Uma terceira via chegou a ser ensaiada nas eleições municipais de 2012, mas o projeto não se concretizou. Na época, Neném e Branco foram candidatos a vice-prefeito em chapas opostas, aliados aos grupos Silveira e Crisanto, respectivamente. Neném foi eleito ao lado da prefeita Waldelina Crisanto, mas rompeu logo nos primeiros meses da gestão e iniciou um trabalho visando concorrer as próximas eleições para prefeito. Branco perdeu as eleições ao lado do ex-prefeito Ozanam Barros, que disputava a reeleição, e mesmo sem mandato, meses depois, também anunciou que disputaria as eleições para prefeito. Agora, faltando menos de 90 dias para as eleições, Neném e Branco se unem em uma chapa vista como competitiva.

Publicidade

Segundo informações, a união entre os grupos será anunciada oficialmente em uma reunião prevista para acontecer nesta quarta-feira (6). Neném e Branco já estariam conversando com os correligionários dos grupos.

Com a aliança, Neném de Edite, do PSD, passa a ser o primeiro pré-candidato a prefeito a definir a chapa majoritária. Os outros dois pré-candidatos, a prefeita Waldelina Crisanto (PRP) e o vereador Mávio Silveira (PTB), ainda não anunciaram os nomes que irão integrar as chapas.

NOTÍCIA RELACIONADA:
Vice-prefeito Neném de Edite lidera pesquisa eleitoral em Jaicós; veja números

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS