Connect with us

DESTAQUES

No aniversário de 186 anos, Jaicós ganha praça e caminhão compactador de lixo

Publicado

em

Durante as comemorações aos 186 anos de emancipação política do município de Jaicós, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é conhecido, entregou dois importantes benefícios à população, uma praça pública e um novo caminhão compactador.

A cerimônia de inauguração do novo espaço público aconteceu na noite da última quinta-feira, 20, e contou com as presenças do prefeito, vereadores, secretários municipais e da população, com destaque para os moradores do bairro Nova Olinda.

A praça foi construída com recursos próprios do município em tempo recorde, apenas quatro dias. O local recebeu piso, bancos, iluminação, foi arborizado e equipado, também, com uma Academia de Saúde e brinquedos infantis, se tornando, além de um espaço para o convívio social e lazer, um local para a prática de atividades físicas e cuidados com a saúde.

Por meio de um Projeto de Lei proposto pelo ex-vereador Gilberto Feitosa Coelho, já falecido, a praça recebeu o nome de José Leal de Carvalho, filho de João Mendes de Carvalho e Basiliza Maria Leal de Carvalho, e irmão do médico Luís Leal de Carvalho. Foi seminarista e estudante universitário e faleceu na tarde do dia 12 de julho de 1974, na localidade Caiçara, na época, zona rural de Jaicós, onde estava de férias, aos 33 anos de idade.

A família foi representada pelo jornalista Danilo Bezerra, que agradeceu pela homenagem, eternizando na história de Jaicós o nome de José Leal de Carvalho, como também, de toda a família.

Essa é a terceira praça construída pela atual administração na cidade de Jaicós e a segunda só no bairro Nova Olinda, que embora muito habitado, não possuía nenhum espaço semelhante. As obras são parte de um projeto de urbanização da centenária cidade de Jaicós. Em setembro de 2019, a Prefeitura de Jaicós havia inaugurado a praça Dedé Coutinho, hoje, um dos locais mais frequentados pela população.

Publicidade

“Pra nós é um momento de alegria e satisfação poder estar entregando à população desse bairro que era esquecido, o Nova Olinda, e a essa cidade, mais essa praça, uma obra que já havia sido prometida por muitos prefeitos que passaram pela gestão de Jaicós, mas nunca saiu do papel, e nós estamos realizando esse sonho”, disse o gestor.

Em seu pronunciamento, o gestor anunciou que vai assinar a ordem de serviço para a reconstrução da praça Socorro Lélis, no bairro Serranópolis. “O dinheiro já está em conta, a empresa já foi contratada e após o Carnaval daremos início àquela obra, que também ficará muito bonita, vai ser um cartão postal”, pontuou.

O líder político Zé Acelino, que reside no Nova Olinda há 40 anos e já foi vereador do município, salientou que, ao lado de outros parlamentares, por muito tempo lutou pela construção da referida praça. Agora, ao ver a praça construída, parabenizou a agradeceu ao prefeito pela obra e pelo trabalho que tem realizado na cidade e no referido bairro.

O deputado estadual Georgiano Neto também enalteceu e parabenizou a gestão municipal pelo que vem sendo realizado em Jaicós, e manifestou a satisfação de fazer parte desse trabalho juntamente com o deputado Júlio César, o senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias. “Jaicós tem avançado muito na parte de infraestrutura da cidade”, disse, enaltecendo a gestão feita pelo prefeito Neném de Edite, que tem aplicado recursos próprios em obras. “Aqui o dinheiro é gasto com qualidade, aplica na melhoria da qualidade de vida do seu povo e sua gente”, complementou.

Em sua fala, o parlamentar reafirmou seu compromisso com o município de Jaicós. “Temos muitos projetos em andamento, outros que vão iniciar agora nós próximos dias”, disse, citando a reconstrução do Estádio Municipal. “Tivemos um problema na primeira licitação pela CDSOL, órgão que foi extinto na reforma administrativa, mas vamos licitar novamente no dia 03 de março pela FUNDESPI. No dia de hoje também foi licitada outra importante obra, a reforma do Mercado Público Municipal, que vai ficar lindo. Ao longo de março iniciaremos essa obra”, pontuou.

Publicidade

_Caminhão
Na noite desta sexta-feira, 21 de fevereiro, data oficial do aniversário da cidade, o gestor municipal apresentou mais uma importante conquista para Jaicós, um caminhão equipado com compactador de lixo, equipamento adquirido com recursos próprios do município, e que chega para reforçar os serviços de limpeza pública. Uma carreata percorreu algumas das principais ruas da centenária cidade.

O prefeito falou sobre a mais recente aquisição. “No dia do aniversário de Jaicós nós estamos entregando um caminhão compactador de lixo, mais uma conquista da nossa gestão. O município já tinha um, e com esse novo, nós vamos melhorar ainda mais o serviço de limpeza e a coleta do lixo na cidade, um serviço que a gente tem dado prioridade desde o início da gestão”, disse.


CONTEÚDO RELACIONADO:

JAICÓS 186 ANOS | No dia do aniversário, ato cívico, corte do bolo e atividades esportivas são realizadas pelo governo municipal
– JAICÓS 186 ANOS | Com vitória de virada sobre o Bahia, Serranópolis conquista título do Campeonato de Futsal
– JAICÓS 186 ANOS | Confira as fotos dos shows com Limão com Mel, Luan Estilizado, Zé Matias e Layane Show
– JAICÓS 186 ANOS | Missa em Ação de Graças é celebrada pelo padre Adauto Santos e reúne autoridades e comunidade
– JAICÓS 186 ANOS | Veja fotos dos shows de Saia Rodada, Caviar com Rapadura e Orlando Estourado
– II Feira da Agricultura Familiar e do Agronegócio evidencia trabalho de produtores de Jaicós


_Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS