Connect with us

Jaicós

No Dia Mundial da Água, Creche Dona Calú realiza panfletagem e conscientiza população

Publicado

em

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira, 22 de março, a Creche Proinfância Carolina Lélis de Aragão, Dona Calú, que integra a Rede Municipal de Educação de Jaicós, realizou uma ação de conscientização junto a comunidade.

Professores e alunos realizaram uma panfletagem nas proximidades da creche, entregando panfletos aos moradores e levando a mensagem da importância de cuidar da água e evitar o desperdício.

“Creche Dona Calu e você evitando desperdício e poluição da água”, era a mensagem escrita nos panfletos entregues aos moradores. O mesmo, ainda apresentava 10 dicas para economizar água.

A ação realizada hoje integra toda uma semana de atividades realizadas com os alunos voltada à temática. A professora Denise Carla informou que o projeto sobre água está sendo trabalhado com contação de história, a conscientização de como utilizar a água da forma correta para não desperdiçar.

“Tudo isso feito através de de atividades lúdicas, brincadeiras, musicalização infantil e atividades também de coordenação motora, tudo voltado sobre água, em sala de aula e também em casa”.

Ela também destacou o intuito do projeto. “O objetivo é a conscientização deles e das famílias, no manuseio da água em casa, na escola. A importância dess ação é para o futuro, pois preservando agora, teremos água no futuro. Nosso líquido precioso precisa ser preservado, precisa dessa conscientização desde a educação infantil até eles se tornarem adultos. Por isso, a gente vem trabalhando esse tema todo ano, de forma bem lúdica, com uma linguagem voltada para eles”.


Fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS