Connect with us

Jaicós

No último dia para regularizar título de eleitor, cartório de Jaicós registra longa fila

Publicado

em

Esta quarta-feira, 4 de maio, é o último dia para a realização dos procedimentos de emissão, regularização e transferência do Título de Eleitor. Com o prazo chegando ao fim, longas filas tem sido registradas nos cartórios eleitorais por todo o estado.

No município de Jaicós, sede da 19ª Zona Eleitoral, um grande fluxo de pessoas em busca de atendimento tem sido registrado no Cartório, que atende também as cidades de Massapê do Piauí, Patos e Campo Grande do Piauí.

Os atendimentos no cartório, que fica localizado na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, iniciaram às 07 da manhã e seguem até às 13 horas. Com a grande procura, uma longa fila se formou no local e o atendimento está sendo feito com distribuição de senhas.

Grande parte da demanda, é de jovens que buscam emitir o Título Eleitoral, para a garantia do direito de votar pela primeira vez nas eleições deste ano, que acontecem no dia 2 de outubro.

Os documentos necessários para requerer o título de eleitor são: documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Outros serviços como expedição de segunda via, transferência de domicílio e regularização com a Justiça Eleitoral também estão sendo realizados. O prazo também vale para quem está com título cancelado ou suspenso.

Todas as operações de alistamento, transferência e revisão eleitoral são gratuitas, desde que o eleitor não esteja em débito com a Justiça Eleitoral..

Para verificar se existe alguma pendência com a Justiça Eleitoral, basta acessar o site do TSE : https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS