Connect with us

Jaicós

NUCA e Criança Feliz realizam palestras voltadas a primeira infância nos povoados Croazal e Várzea Queimada

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e o Programa Criança Feliz, com apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, realizaram nesta quarta-feira (26), palestras voltadas à primeira infância.

O NUCA realizou no povoado Croazal, a palestra com o tema “A importância do cuidado da família com a criança na primeira Infância”, que foi ministrada pelo Psicopedagogo Adaljerry Ferreira.

A palestra teve como público alvo alunos e mães da Creche e Pré Escola do Croazal, que funciona no anexo da Escola Escola Municipal Maria Clara de Jesus.

No povoado Várzea Queimada, o Criança Feliz promoveu a palestra Alimentação Saudável na Primeira Infância, ministrada por Michely Carvalho, nutricionista da Secretaria de Educação.

A ação foi voltada às crianças da creche que funciona na Escola Municipal Manoel Barbosa e suas famílias, e as famílias que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz no povoado.

Na abertura, a coordenadora do PCF, Ana Gabriella, recepcionou as famílias, deu as boas vindas, e falou sobre o Criança Feliz e a importância da Semana do Bebê.

Ela também agradeceu e destacou a importância do momento. “Agradeço a parceria do diretor da escola, João Damasceno, por ceder o espaço e mobilizar as famílias para participar da palestra. Agradeço também a nutricionista, Michely Carvalho. A palestra de hoje traz um tema muito importante. Muitas famílias não sabem, mas a primeira infância é o período que devem ter mais atenção e cuidados com as crianças, pois é a fase mais importante da vida”.

Em seguida, a nutricionista iniciou a palestra falando sobre a importância da alimentação saudável nessa fase. Ela também deu dicas de alimentos, e destacou dos pais terem bons hábitos alimentares, sendo exemplos para os filhos, e de aproveitarem a fase da primeira infância para introduzir a alimentação saudável.

As palestras foram realizadas integrando as ações da Semana do Bebê, evento que tem o intuito de chamar atenção para a importância da primeira infância (período que vai até os seis anos de idade).

A Semana do Bebê é uma ação da Prefeitura de Jaicós, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS