Connect with us

Jaicós

Ônibus vindos de São Paulo desembarcam em Jaicós e deixam a população preocupada

Publicado

em

Na semana em que o Governo do Piauí confirmou os três primeiros casos de pessoas contaminadas pelo CVID-19, também conhecido como novo Coronavírus, ônibus que saíram do Estado de São Paulo desembarcaram dezenas de pessoas na cidade de Jaicós. Os ônibus trazem famílias que trabalham na região Sudeste do Brasil, em sua maioria, na colheita da laranja e outras produções no município de Matão, interior de São Paulo.

O fato preocupa a população de Jaicós, tendo em vista que os trabalhadores estão regressando de São Paulo, o Estado que possui a maior incidência da doença. Até esta quinta-feira, 19, já tinham sido confirmados 286 casos de infecções e quatro mortes.

Na cidade de Matão, de acordo com o site G1, o Hospital Carlos Fernando Malzoni está investigando a morte de um idoso de 75 anos por suspeita de Coronavírus. O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu na madrugada desta sexta-feira (20).

Segundo a Prefeitura de Matão, a cidade tem 13 casos suspeitos, sendo que três estão internados na UTI do mesmo hospital – uma criança e dois adultos.

Ônibus desembarca passageiros em Jaicós vindo de SP – Foto: Reprodução WhatsApp

_Jaicós tem caso suspeito
Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou o mapa com a relação das 25 cidades do Piauí que possuem casos confirmados e suspeitos.

Publicidade

Jaicós aparece na relação dos municípios que investiga um caso tido como suspeito. A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, em entrevista na manhã desta sexta-feira, 20, falou sobre o caso.

“Uma pessoa deu entrada no Hospital Florisa Silva ontem [quinta-feira, 19] a tarde, teve contado durante 19 dias com um filho que chegou de outra região, e, com o caso assintomático, o médico prontamente encaminhou para o Hospital Regional Justino Luz, onde foi considerado suspeito”, explicou a gestora da Saúde.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, sem citar o nome da localidade, informou que a pessoa suspeita reside na zona rural do município. O filho havia chegado de Matão. “Como o Ministério da Saúde tem orientado, o médico de plantão atendeu essa paciente, viu o caso muito grave, e encaminhou para Picos. Após chegar em Picos a equipe médica classificou o caso como suspeito do Coronavírus. Então nós estamos no aguardo do resultado do exame. Nossa expectativa é que dê negativo”, disse.

Neném de Edite, prefeito de Jaicós

O prefeito fez um apelo à população para que fique em casa. “Nós estamos vendo o noticiário em todas as mídias informando a gravidade dessa epidemia. Então nós pedimos a população de Jaicós que tenha consciência do que está acontecendo no Brasil, no Piauí e poderá acontecer em Jaicós. Se ajude, ajude a gestão. Não adianta só cobrar, a população tem que ajudar, a principal forma de ajudar é ficando em casa”, disse.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– JAICÓS | Prefeitura segue recomendação do Governo do Estado e suspende aulas e eventos
– JAICÓS | Secretaria de Saúde discute metas de enfrentamento ao coronavírus
– Vigilância Sanitária de Jaicós divulga nota com recomendações aos comerciantes e população
– JAICÓS | Secretaria de Esportes suspende rodada da Copa Galo deste fim de semana
– Câmara de Jaicós suspende realização de sessões, atendimento ao público e serviços administrativos
– Em nota, Secretaria de Saúde nega morte de paciente com suspeita de coronavírus em Jaicós
– 
Feira livre de Jaicós é cancelada por 30 dias
– Gestores falam sobre medidas preventivas e caso suspeito em Jaicós, e pedem conscientização da população 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS