Connect with us

Jaicós

Padre Francisco Pereira celebra oitava noite de novena no festejo de Jaicós; veja fotos!

Publicado

em

A comunidade católica do município de Jaicós, segue celebrando a 299ª Festa de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da centenária cidade. Desde o dia 15 de setembro, os fiéis tem participado de diversas celebrações, refletindo sobre o tema “Mãe do cuidado e da esperança”, e lema “… E sua misericórdia se estende de geração em geração”.

Nesta quinta-feira (22), a festa religiosa chegou a sua penúltima noite de novenário e mais uma vez, um multidão lotou o adro da igreja Matriz e arredores para participar do momento de honra e louvor a Nossa Senhora das Mercês.

A oitava novena do festejo, foi celebrada pelo padre Francisco Pereira Borges, o padre Chiquinho, e pelo pároco local, Miguel Feitosa. Os noitários foram a Pastoral da Criança, Secretaria Municipal da Educação, Escolas Municipais, SINTE-PI, DETRAN-PI, Secretaria de Fazenda – SEFAZ, e Setor São Judas Bairro Serranópolis).

O padre Chiquinho, na homilia, conclamou os fiéis a olharem para nossa senhora e renovarem a fé. “Meus irmãos, olhemos esses dias para nossa senhora, pois acreditamos naquela que deu o primeiro passo para que a obra de Deus tivesse continuidade. Nós somos filhos de nossa senhora, invocada em tantos nomes para atender de fato as necessidades de seus filhos, aqui invocada Nossa Senhora das Mercês. Que nós, celebrando esses dias, revigorando e memorando todos os anos que passaram e dando continuidade, que possamos também renovar a nossa fé. Que esses dias sejam de muitas graças e bênçãos para todos que vem a Jaicós para venerar e reconhecer a presença de um Deus manifestada entre nós através do sim de Nossa Senhora”.

A programação do tradicional evento religioso tem continuidade nesta sexta-feira (23), com a última noite de novena. A missa será celebrada pelo padre Fernando Amando e pelo pároco local, e terá como noitários as Comunidade Eclesiais de Base –
CEBs e STR – Sindicato dos Trabalhadores.

No sábado (24), às 8h, acontecerá a Missa Solene da Festa de Nossa Senhora das Mercês, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio, e os padres Fernando e Chiquinho, das Paróquias de Paulistana e Patos, respectivamente, além de padre Miguel, pároco local.

No mesmo dia, a tarde, a partir das 16h, acontece grande carreata com a Venerada Virgem das Mercês Pelas ruas da cidade, finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira. Logo após será realizado o sorteio dos prêmios da Rifa entre Amigos.


Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS