Jaicós

Padre Gregório preside a terceira noite de novena dos festejos de Jaicós; veja fotos

Publicado

em

O padre Gregório Leal Lustosa presidiu na noite desta quarta-feira, 17, na histórica Igreja Matriz de Jaicós, a terceira noite de novena em honra a Nossa Senhora das Mercês.

Os noitários foram a catequese, infância e adolescência missionária, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e a Polícia Militar. Durante a celebração, a imagem da santa padroeira foi conduzida por militares da 3ª Companhia de Polícia de Jaicós. Integrantes da infância e adolescência missionária realizaram uma apresentação na entrada do livro sagrado.

A prefeita Waldelina Crisanto e os vereadores Mávio Silveira, Elias Pereira, Francisca Rodrigues e Jozete Carvalho também participaram da celebração.

Além do padre Gregório, que iniciou sua carreira sacerdotal como pároco da Paróquia de Jaicós e atualmente atua na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Fronteiras, concelebraram a santa missa o padre Espedito Oliveira, que presidiu a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês no período de 2007 a 2014, e os padres Antônio Mendes, atual pároco, e Manoel Moura, vigário paroquial.


O novenário segue até o dia 23 de setembro. Este ano, a maior festa religiosa do município completa 291 anos, refletindo o tema “Mãe das Mercês ajuda-nos a promover a vida com ardor missionário”. A cada noite, um celebrante convidado preside da missa, e fiéis católicos lotam o templo religioso.

Veja fotos da missa:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile