Connect with us

Jaicós

Padre jaicoense preside a 8ª noite de missa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês; veja fotos

Publicado

em

Filho de Jaicós, o padre Francisco César Pereira Retrão, da Diocese de Crato-CE, presidiu, na noite quarta-feira, 22 de setembro, a 8ª noite de novena e missa em honra a Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira de Jaicós.

A santa missa foi concelebrada pelos padres Miguel Feitosa, Marcos Roberto Jonas Moura e teve como noitários a Pastoral da Juventude, EJC, Pastoral da Comunicação, Conselho Paroquial, os três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

A penúltima noite reuniu, no adro da histórica Igreja Matriz, um grande número de fiéis católicos devotos de Nossa Senhora das Mercês. Para muitos, um momento de agradecimento pelas graças alcançadas, pela saúde e, principalmente, de reavivamento da fé cristã.

Em entrevista, o padre César Retrão falou da alegria de voltar à sua terra e celebrar nos festejos da padroeira.

Padre César Retrão

“Para mim, hoje, o sentimento é de muita alegria. Primeiro, porque pela manhã celebrei os 50 anos de matrimônio dos meus tios, irmão mais velho de meu pai, Martinho Retrão e sua esposa Maria das Mercês. Segundo, porque hoje meus pais celebram 47 anos de vida matrimonial. E por estar retornando aos festejos de Jaicós, visto que no ano passado não tivemos, pois a pandemia não nos permitiu. É sempre bom retornar à minha terra e poder celebrar a santa missa com o povo de Deus”, disse.

Prefeito Neném de Edite

O prefeito de Jaicós afirmou que, em meio a esse tempo momento difícil, é preciso se manter firme na fé e celebrar. “É motivo de alegria estar mais um ano na festa da nossa padroeira, Nossa Senhora das Mercês. Diante desse momento difícil que estamos passando, temos que tirar um tempo pra agradecer a Deus e louvar pelo Senhor pela vida. […] Na missa eu refletia e estava observando e pensando o tanto que Jaicós cresceu, progrediu nesses anos. Então, é momento de alegria e agradecimento, mesmo estando vivendo um momento de pandemia, e agora a crise da água, mas ainda assim temos muito o que agradecer”, pontuou Neném de Edite.

Vereador Bosquinho

O presidente da Câmara Municipal, vereador Bosquinho, afirmou que fica feliz em ver que, a cada ano, a comunidade se engaja e participa do festejo. “Buscar a Deus é o melhor caminho, e ver a comunidade participando de forma tão ativa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês é algo muito positivo para nossa cidade. […] O sentimento é de gratidão pelas bençãos que o nosso município vem vivendo, e de contentamento pela nossa tradição estar cada dia mais forte em comemoração aos 298 anos de festejo da padroeira. Estamos saindo com a fé e esperança renovada”, disse.

Dentre outros, estiveram presentes autoridades municipais como o vice-prefeito Weslly Bispo, o chefe de Gabinete, Deusmar Costa, os vereadores Zé Reis, Branco Rodrigues, Ednaldo Santana, Divino Macêdo, Sirlene Lopes e Francisca de Maninho.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS