Connect with us

Jaicós

Padre Miguel celebra a 5ª noite dos festejos de Jaicós com grande participação de fiéis

Publicado

em

O padre Miguel Feitosa presidiu, na noite deste domingo, 19 de setembro, a 5ª noite de novena e missa em honra a Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira de Jaicós.

A celebração foi campal e reuniu um grande número de fiéis católicos, tanto da Paróquia, composta pelos municípios de Jaicós e Massapê do Piauí, como também, de outros municípios, como Simões, Marcolândia, Francisco Macedo, Padre Marcos, Jacobina e Picos.

Os noitários foram o ECC – Encontro de Casais com Cristo, vaqueiros, ciclistas e a Colônia Jaicoense.

Padre Miguel com a mãe, irmão e cunhada

Além da liturgia eucarística, considerada a parte mais importante da Missa, do ponto de vista litúrgico, outro momento emocionante e que chamou bastante a apresentação dos fiéis foi a coroação de Maria, um momento realizado pelos vaqueiros, com a participação de duas crianças, que chegaram em uma carroça puxada por ovelhas.

Vaqueiros fazem a coroação de Nossa Senhora

As celebrações continuam até a próxima sexta-feira, 24 de setembro, quando acontece a missa solene da festa de Nossa Senhora das Mercês e a carretada com a imagem pelas ruas da cidade.

Hoje, segunda-feira, 20, será celebra da 6ª noite de novena e missa. Os celebrantes serão os padres Marcos Vinícius e Migue Feitosa. Os noitários de hoje são a Pastoral da Criança, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais, SINTE-PI e Escola da Fé.

Clique aqui e veja a programação!

Publicidade

Este ano, quando são celebrados 298 anos de devoção a Nossa Senhora das Mercês em Jaicós, o festejo reflete sobre o tema Maria, em ti se cumpriu a palavra de Deus” e lema “José, levanta-te toma o menino e sua mãe”.

FOTOS DA 5ª NOITE

Facebook

MAIS ACESSADAS