Connect with us

Jaicós

Paróquia de Jaicós celebra 1ª noite do Tríduo em honra a Nossa Senhora de Fátima

Publicado

em

A Paróquia de Jaicós celebrou neste domingo, 10 de outubro, a primeira noite do Tríduo em honra a Nossa Senhora de Fátima. A missa de abertura da programação religiosa, foi celebrada pelo pároco Miguel Feitosa.

A celebração aconteceu na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Nova Olinda, contando com a participação expressiva dos fiéis e também de visitantes de outras bairros e de comunidades da zona rural.

O tríduo acontece normalmente no mês de maio, mas devido a pandemia, o festejo religioso foi adiado para outubro, compreendendo a data da última aparição de Nossa Senhora de Fátima, 13 de outubro.

Nessa primeira noite de celebração, os noitários foram a Pastoral do Dízimo, Terço das Mulheres, Terço dos Homens, Pastoral Familiar, Ruas Francisco Sérgio de Carvalho, José Alves Feitosa e Expedito José de Freitas.

No início da missa, os fiéis acolheram cantando e com alegria a imagem Nossa Senhora de Fátima, que foi conduzida por Manoel Messias, acompanhado da esposa e filhos.

Outro momento marcante foi o da entrada da palavra, quando a Bíblia Sagrada foi conduzida até o altar dentro de um balde, fazendo referência ao problema enfrentado na cidade com o abastecimento de água. Crianças também entraram com garrafas nas mãos.

Durante a homilia, o padre Miguel falou da importância da humildade. “Precisamos de um coração humilde, porque o material se vai, acaba com o tempo, agora o nosso coração, que a gente constrói espiritualmente, é para a vida toda. Então, Jesus diz, povo de Deus, vamos organizar nosso coração, fazê-lo humilde, simples, tirar dele o ódio, o orgulho. Sejamos pessoas prudentes, que guardam no coração o amor”.

Programação

O Tríduo em honra a Nossa Senhora de Fátima segue até esta quarta-feira (13). Durante os três dias, acontece o Ofício da Imaculada Conceição (12h), a Meditação do terço (18h) e a Novena e Missa, às 19h.

Na noite de hoje (11), os noitários serão Catequese, Pastoral da pessoa idosa, Ruas Francisco Braz de Oliveira (Ivan Marques, Dona Graça, Madalena, Eliana, Conrado, Vaninha, Elizângela, Arcanja, Mercês Feitosa), Rosendo Otávio de Sousa e Rua Tibúrcio Dias (Irenilda, Luciana, Giovana, Maria, Karen, Herlindo, Marlene, Neide, Nenê mãe de Herlindo).

Na quarta-feira (13), será a Festa Solene em honra a Nossa Senhora de Fátima, tendo como noitários o ECC, EJC, Pastoral da Juventude, Ruas Dix Sept Rosado, João Manoel, José Nicolau Jubilino de Sousa.

Durante todos os dias, após a missa, acontece também a quermesse, sob responsabilidade dos noitários.

Publicidade

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS