Connect with us

Jaicós

Paróquia de Jaicós divulga a programação da 298ª Festa de Nossa Senhora das Mercês

Publicado

em

Setembro, na centenária cidade de Jaicós, é mês de celebrar a Festa de Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira do município. Nesta quinta-feira (02), a programação do maior e mais tradicional evento religioso do município foi divulgada  pela Paróquia.

Este ano, será celebrado a  298 ª Festa de Nossa Senhora das Mercês, que refletirá  sobre o tema “Maria, em ti se cumpriu a palavra de Deus e o lema “José,
levanta-te toma o menino e sua mãe”. (Mt 2,13b).

No dia 15 de setembro, às 5h, será oficialmente aberto o festejo de Jaicós, com a Alvorada Festiva, com fogos, o toque do sino, o hino Nossa Padroeira e a Oração comunitária. Ao longo do dia acontecem o Ofício da Imaculada Conceição, às 12h, a Recitação do Terço, às 18h30, e ás 19h, será a primeira noite de Missa Novena.

O novenário segue até o dia 23 de setembro com uma programação religiosa que envolve toda a comunidade católica da Paróquia. Diariamente serão celebrados o Ofício, o Terço e a Novena Missa, seguida de quermesse, um momento de confraternização da comunidade.

No dia 24 de setembro, às 8h, acontecerá a Missa Solene da festa de Nossa Senhora das Mercês, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio. À tarde, a partir das 16h, acontece grande carreata com a Venerada Virgem das Mercês Pelas ruas da
cidade, finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira. Logo após será realizado o sorteio dos  prêmios da Rifa entre Amigos.

Publicidade

Clique aqui e confira a programação completa dos festejos!

O padre Miguel Feitosa Pereira, convidou toda a população para participar ativamente dos festejos. “Neste ano, em meio a tantas dores causadas pela, pandemia somos convidados a meditar sobre o valor da vida e observar as virtudes da Virgem Maria, refletindo a cerca do seu coração, e pedindo a intercessão da nossa padroeira e de São José, patrono das Famílias sobre o mundo inteiro. Pelo exemplo de Nossa Senhora das Mercês, deixemo-nos, pois, ser tocados, pelo seu amor maternal e que neste tempo especial para nós Jaicoenses, ela venha tomar parte dessa festa e abençoe cada lar, fazendo com que sejamos contados entre os participantes do banquete celestial, o dom mais sublime de Cristo”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS